6 praias pra curtir em Bali

  • 24/03/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante!

Se você vai a Bali, provavelmente está interessado em conhecer as famosas praias de lá. Minha intenção com esse post é dar algumas dicas essenciais sobre as praias que visitei para que você possa aproveitar ao máximo cada uma delas.

 

Ah, antes de começar, vamos aprender a falar “praia” na língua indonésia?

É bem simples: PANTAI.

Agora, sim, estamos prontos para mergulhar e lagartear pelas pantai de Bali!


Mapa das praias que conheci

 


1. Kuta

Existem os que amam e os que odeiam Kuta e sua pantai. A verdade é que estamos falando de uma praia movimentada, cheia de vendedores ambulantes, barraquinhas, surfistas e aprendizes. Eu, particularmente, consegui ver sua beleza. Protegida por um muro, que a isola da cidade, ela possui muitas árvores que fazem o papel de guarda-sóis para seus visitantes. Beach clubs como o Headquarters (ou HQ) são uma ótima pedida para quem não dispensa uma boa espreguiçadeira, uma piscina e atendimento VIP em frente à praia.


2. Seminyak

As águas tranquilas da praia de Seminyak são um convite a adultos e crianças. É nessa praia que fica o Ku De Ta, um dos beach clubs mais famosos de Bali. O local oferece espreguiçadeiras na areia, belos lounges e uma grande piscina em sua área interna. Os ambulantes também passam por aqui, mas em número bem menor.

 

 


3. Pandawa

Logo na chegada há um mirante, de onde se pode ver uma linda praia com um mar bastante convidativo. Pandawa possui a maior estrutura de praia que vi na Indonésia, são dezenas (sim, no plural) de warungs (pequenos restaurantes) e lojinhas espalhados ordenadamente ao longo de uma ruazinha de pedestres, logo atrás da faixa de areia – que fica repleta de espreguiçadeiras para acomodar os visitantes. Visitei a praia numa sexta de manhã e estava bem vazia, mas imagino que de sábado e domingo ela fique abarrotada de gente. Um grande complexo hoteleiro está sendo construído no local.


4. Dreamland

Cheguei ao estacionamento e aguardei uma espécie de ônibus que me levou até um ponto mais próximo da praia. Segui por um corredor de lojinhas no alto da margem de um rio (onde avistei um filhotinho de jacaré). Mais adiante ficam os restaurantes, bares e a praia de poucas, porém fortes, ondas. Gostei bastante da Dreamland. O acesso é pago: 15 mil rúpias (em novembro de 2016).


5. Padang Padang

Essa é uma praia que eu gostaria de voltar – e vou contar o porquê. Ela é exótica, sua entrada se dá por uma escadaria entre rochas e macacos (sim, há muitos deles). É pequenina, e isso lhe atribui uma clima bastante aconchegante. É diferente, possui rochas que quase formam uma caverna ao seu lado esquerdo e outras rochas pela areia. O mar nem parece mar de tão calmas que são suas águas – uma delícia pra relaxar horas a fio (há surfistas, mas eles pegam ondas que ficam a muitos metros mar adentro). Possui várias barraquinhas e warungs rústicos para suprir as necessidades de compras e alimentação. Cheguei lá ao entardecer e ela estava lotada, quis voltar algum outro dia de manhã mas não consegui encaixar no roteiro. Tenho certeza que seria a minha número 1 em Bali se não estivesse tão lotada. Paga-se para entrar: 10 mil rúpias (novembro de 2016). Ah, espere encontrar brasileiros por lá.


6. Nusa Dua

Localizada em uma área nobre de Bali, essa praia é cercada por grandes resorts. Seu mar de águas claras parece uma piscina – sem ondas. Na areia, os hotéis espalham suas espreguiçadeiras e prestam seus serviços de praia. Mas se você não estiver hospedado por aqui, não se preocupe, há ótimos beach clubs abertos ao público, como o Nikki Beach.


Essas foram as praias que pude conhecer durante minha estada em Bali. Certamente eu gostaria de ter curtido muitas outras, mas não foi possível fazer tudo o que eu gostaria em apenas 10 dias na ilha. E você, viajante, conheceu alguma praia que não foi listada? Conta pra gente nos comentários!


Saiba mais sobre Bali

Onde ficar em Bali?

7 templos de Bali que vão te deixar de boca aberta

O que fazer em Bali e nas ilhas Gili? Veja meu roteiro de 20 dias pela Indonésia

Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia)

The Laguna, a Luxury Collection Resort & Spa (Nusa Dua, Bali)


Apoio: 


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!

Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Bali




 

Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


11 respostas para “6 praias pra curtir em Bali”

  1. Achei as praias muito lindas, parabéns pelo texto bem detalhado sobre todas elas. Gostei muito da praia de Dreamland, parece um paraíso.

  2. A gente saindo do inverno por aqui e a vontade de praia só aumentando. E as opções do seu post, com as fotos, são de babar… Espero conhecê-las em breve

  3. Novo Caroneiro disse:

    Que paraíso!!! Lindas praias com opções boas e perfis diferentes. Apaixonamos!

  4. Juliana Moreti (turistando.in) disse:

    Lindas praias! Adorei as cores das águas de Dreamland e Nusa Dua, mas principalmente porque elas parecem ser bem tranquilas!

  5. Que praias lindas! Pelas fotos, adorei a Dreamland. Achei a cor do mar incrível e as cadeiras a beira-mar super convidativas. Adoraria visitar Bali e ver tudo ao vivo 😀

  6. Mapa na Mão disse:

    Gente, difícil escolher a mais bonita. Que lindas estas praias!! Só fiquei curiosa com uma coisa: por que a Kuta tem um muro que a separa da cidade?

  7. Que paraíso! Só as melhores praias. Adorei todas! hahaha.. Ficaria difícil escolher apenas uma. Parabéns pelo post!

  8. Adorei, Guilherme! com certeza minas preferidas forma Padang Padang e Dreamland 🙂
    Eu não visitei Kuta porque ouvi falar muito mal.. Bom saber que você gostou, quem sabe numa próxima 🙂

  9. Nossa uma mais linda que a outra, até eu que não tenho praia como meus destinos de sonhos fiquei de boca aberta com tanta beleza.

Deixe uma resposta

Inline
Inline