Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia)

  • 18/02/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Uma das importantes questões ao montar um roteiro para Bali, é decidir onde você vai ficar hospedado. Nossa opção foi controversa: Nusa Dua. Apesar de ser um local com extrema segurança e com uma praia linda, ficaríamos longe de alguns atrativos que eu (e somente eu) queria conhecer. Assim conheci o Grand Whiz Hotel.

 




Em Nusa Dua, encontrar um hotel com a diária de um quarto duplo em torno de US$ 70,00 é uma barbada (confira aqui os valores e a disponibilidade). Por isso, considero o Grand Whiz como um ótimo custo x benefício para quem não é muito exigente e busca um hotel bacana nessa região. O próprio hotel se rotula: “simplicidade com estilo” – e é bem isso.

Chegamos no hotel à noite, fomos muito bem recepcionados com um delicioso drink de boas vindas. Fui para o meu quarto (n. 3521) e confesso que o achei pequeno. Dei uma olhada no site do hotel e percebi que ele realmente era bem menor que os demais. Além disso, o quarto era conjugado e acima da porta havia um quadrado de vidro que dava para o quarto ao lado – o video era jateado, mas o “vizinho” dormia com a luz acesa – o que incomodava bastante. Considero o apartamento 3521 recomendado apenas para famílias, portanto, se você estiver sozinho(a) ou em casal, fuja dele!

Por todos esses motivos, fui até a recepção e solicitei a troca de quarto. O hotel estava lotado e só haveria a possibilidade de troca, dois dias depois. O jeito era esperar. Dois dias depois, finalmente, ocorreu a troca – agora sim me deram o quarto pelo qual paguei, igualzinho ao que vimos nas fotos: amplo e com uma sacada bacana.



Apartamentos

O Grand Whiz possui sete tipos de apartamento:

Standard (18m², escrivaninha, telefone, ar condicionado,  cofre, TV a cabo, mini-bar, wi-fi e garrafinhas d’água grátis)

Superior (24m², todas as facilidades do anterior)

Deluxe (26m², todas as facilidades do anterior)

Premiere (32m², todas as facilidades do anterior)

Premiere Pool Access (32m², todas as facilidades do anterior e acesso à piscina direto da sacada)

Junior Suite (35m², e todas as facilidades do Premiere)

Four Bedroom Private Pool Villa (144m², é uma “casa” com quatro quartos, piscina privativa e todas as facilidades dos anteriores)

Resumidamente, o que muda mesmo entre as categorias é o tamanho e a decoração, que vai melhorando conforme a categoria vai subindo.

Café da manhã

Não posso reclamar do café da manhã – eu comia muito! Em um balcão são servidos diversos tipos de pãezinhos, geleias, frutas, omelete ou ovos mexidos feitos na hora, bacon, sucos – tudo isso que estamos acostumados a encontrar no exterior. E há outro balcão com especialidades locais. Eu não saía desse balcão e experimentei de tudo – meu prato predileto foi o Mie Goreng (macarrão frito com legumes).

Restaurante

Jantamos apenas um dia no hotel. Os preços são bons, a apresentação dos pratos, idem. Mas, se você não come pimenta, é bom deixar isso bem claro – e eu disse BEM CLARO, pois o “pouco apimentado” pra eles, pode ser muito pra nós, ocidentais.


Lazer

A área de lazer é interessante. Possui uma piscina grande, com borda infinita. Em sua parte mais estreita, é como uma raia comprida que passa em frente aos apartamentos Premier Pool Access. Em seguida, fica mais larga e curvilínea, em frente ao bar/restaurante da piscina. Ao lado, há uma piscina infantil. Ao redor de toda a piscina há espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Praia

O Grand Whiz não tem acesso direto a praia, mas a mesma fica a uma curta caminhada, onde o hotel mantém cadeiras e guarda-sóis para seus hóspedes.

Spa

O hotel ainda oferece serviços de spa, mas não cheguei a visitar o espaço.

Contatos e localização

Grand Whiz Hotel Nusa Dua (Bali, Indonésia)

Blok T, Kawasan Wisata Nusa Dua, Bali, Indonésia

Tel: + 62 361 849 8020

Site: GrandWhiz.com/nusadua

[CLIQUE AQUI PARA RESERVAR]


Saiba mais sobre Bali

Onde ficar em Bali?

7 templos de Bali que vão te deixar de boca aberta

O que fazer em Bali e nas ilhas Gili? Veja meu roteiro de 20 dias pela Indonésia

The Laguna, a Luxury Collection Resort & Spa (Nusa Dua, Bali)


Apoio:


Veja a galeria

 


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Bali







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


12 respostas para “Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia)”

  1. Legal a dica. Mas colocar vocês num quarto conjugado com porta com vidro é sacanagem,né???

  2. Marcia disse:

    Que fotos lindas! Mas a descrição do cardápio é que mais me chamou a atenção. 😄

  3. Paula disse:

    Fotos lindas! Eu quero um desses apartamentos com acesso a piscina, é só acordar e dar um tchibun! Bali é mesmo um sonho para qualquer um!

  4. Juliana Moreti disse:

    Que delìcia de lugar!
    Otima dica!!!!
    😉

  5. É verdade achar algo nesse preço em Nusa Dua é ótimo. Precisei tanto de dica de hotel para essa região e não achei. Muito bom esse post.

  6. Bali deve ser mesmo um destino dos sonhos, e esse hotel parece uma excelente opção pra deixar o pacote perfeito. Fiquei tentada pela foto da piscina, pelos petiscos, pelo lindo quarto, Anotei a dica!

  7. Bali é um sonho de lugar! e o melhor é a possibilidade de se hospedar muito bem pagando pouco. Gostei muito da sua dica, como não fiquei nessa região, vou aproveitar para indicar aos amigos que forem por aí. Um grande beijo

  8. UAU! Que delicia de lugar. Adorei! Já coloquei na minha lista de onde ir. hahaha =*

  9. […] a corrida até o hotel em Nusa Dua (saiu por IDR 170.000). Ficamos divididos: alguns hospedados no Grand Whiz, um hotel legal, sem luxo; outros no sofisticado resort The Laguna. Depois de um banho, jantamos […]

  10. […] mais o que fazer/visitar nessa região. Leia aqui os reviews dos hotéis que conheci em Nusa Dua: o básico, com ótimo custo x benefício, Grand Whiz; e o luxuoso e caro, The Laguna […]

  11. […] Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia) […]

  12. […] Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia) […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline