O que fazer em Itacaré?

  • 17/10/2016
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Se você chegou até aqui, anime-se! Itacaré é uma cidade sensacional e seu entorno é riquíssimo. Aproveite nossas dicas e descubra o que fazer em Itacaré!

Quando planejamos ir para algum lugar, é comum fazermos essa pergunta e, aliás, ela é fundamental para planejarmos a viagem com tempo suficiente para conhecermos tudo que queremos. E aí entra uma questão muito importante: grande parte das pessoas fica menos tempo em Itacaré que o recomendável. Por quê? Talvez por não pesquisarem a fundo sobre o destino e pensarem que lá só tem praia ou, até mesmo, por subestimarem e duvidarem que Itacaré tenha tantos atrativos assim.

O que comprovei durante minha estada por lá é que para a viagem valer a pena, Itacaré merece ser visitada com mais calma, pois existe uma oferta considerável de atrativos e atividades. Portanto, para aproveitar bem essa diversidade, reserve pelo menos uns cinco dias entre praias e passeios.

No post [Quantos dias ficar em Itacaré?] dou recomendações para que você se planeje de acordo com seus interesses.

Então, para provar que Itacaré tem muito a oferecer, confira as dicas abaixo!





UM POUQUINHO DE HISTÓRIA…

Itacaré é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes, localizada na Costa do Cacau, a 60 km de Ilhéus. Os primeiros habitantes da região eram indígenas que assistiram à chegada dos portugueses por volta de 1530 e, segundo contam, fizeram constantes ataques aos novos moradores. Cerca de 200 anos mais tarde, os jesuítas ergueram a capela de São Miguel, fato que marcou o nascimento do povoado com o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas. Após uma década, a Condessa do Resende – donatária da capitania de Ilhéus – outorgou o título de município àquele povoado.

cacau (1280x720)

Por muitas décadas a base da economia de Itacaré (e de todo o sul da Bahia), foi o cultivo de cacau. Esse produto foi responsável por gerar toda a riqueza da região e por conceder muito poder aos seus produtores. Já na década de 1970, as lavouras foram dizimadas por uma praga conhecida como vassoura de bruxa – esse episódio justifica o declínio econômico que a região sofreu nos anos seguintes. Anos mais tarde, a microrregião de Itacaré viu no turismo, alavancado por suas belezas naturais, uma oportunidade para reerguer-se e voltar a aparecer no cenário.


A CIDADE

O centro histórico de Itacaré tem seu valor histórico-cultural exaltado pela Igreja, pelas casas dos colonizadores e pelas mansões dos senhores do cacau. Na orla da Coroinha, é possível observar o dia-a-dia dos pescadores.

IGREJA03 (1280x720)

Já o burburinho fica por conta da Rua Pedro Longo, conhecida como Pituba. É uma rua estreita, de paralelepípedos, ladeada por muitas lojas, bares, restaurantes, agências de turismo e meios de hospedagem. É o local onde tudo acontece. Na baixa temporada, grande parte do comércio só abre após as 17 horas – quando os visitantes já retornaram de seus passeios ou das praias. No começo da Pituba fica a Passarela da Vila, um calçadão charmoso, também repleto de lojas, bares e restaurantes.

DSC_0181 (1280x851)


PRAIAS

Visitar Itacaré e não conhecer suas praias é algo inadmissível! Confira nosso post sobre [As praias de Itacaré].

DSC_0036 (1280x851)


PASSEIOS

Quer saber quais os melhores passeios? Leia o post [Os melhores passeios de Itacaré] e escolha os que mais combinam com você!!

passeio (1280x851)


Aproveite para assistir a websérie Itacaré


Posts relacionados

Onde comer bem em Itacaré?
Onde ficar em Itacaré?
As praias de Itacaré
Quantos dias ficar em Itacaré?
Os melhores passeios de Itacaré


Reserve sua hospedagem em Itacaré com nossos parceiros!!

ABARE 300x300

BAMBU 300x300 ed


Reserve sua hospedagem em Itacaré pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 😉


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “O que fazer em Itacaré?”

  1. […] comer bem em Itacaré? Onde ficar em Itacaré? O que fazer em Itacaré? As praias de Itacaré Quantos dias ficar em Itacaré? Os melhores passeios de […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline