Onde ficar em Bali?

  • 12/02/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Escolher uma região de Bali para se hospedar pode não ser tarefa das mais fáceis. Isso porque, apesar de pequena, o tempo de deslocamento entre as cidades da ilha pode ser grande devido às estradas de pista simples e aos grandes engarrafamentos.




Hospedagem em função do tempo

Se a sua estada em Bali for curta (até três ou quatro dias), acredito que seja melhor manter-se fixo em um lugar e programar os seus passeios, pois a transferência de um hotel/hostel para o outro pode implicar em muito tempo perdido em fazer/desfazer as malas, por exemplo. Se você está planejando uma viagem de cinco a sete dias, já pode pensar em hospedar-se em dois lugares diferentes, de acordo com os seus interesses. Para quem se hospeda por 10 dias ou mais, eu recomendo ficar em até três lugares diferentes, sempre com atenção aos lugares e passeios que se queira fazer. Ao contrário do que acabei de dizer, em minha viagem a Bali permaneci por 10 dias no mesmo local (Nusa Dua) e percebi como foi difícil me locomover para conseguir visitar tudo o que queria – os preços de um carro com motorista ou de uma moto são baixos, mas o que cansa é passar dias inteiros “viajando” de um local para o outro.

O centro-sul de Bali

É nessa região da ilha que se concentram as localidades mais famosas e visitadas de Bali. Como se pode imaginar, essa região também é a mais busy da ilha, onde fica o aeroporto internacional, os centros de negócios e onde a densidade demográfica parece ser maior. Muitas vezes, o trânsito por lá pode ser um inferno.

Nusa Dua

Localizada ao sul de Bali, Nusa Dua é dona de uma bela praia e de um complexo incrível de resorts que possui belíssimos jardins e seu próprio centro de compras e restaurantes, o Bali Collection (que tem transporte gratuito de/para os hotéis). Pode ser uma ótima base para quem busca conforto, segurança e quer explorar os locais ao sul da ilha como Uluwatu, Kuta e Seminyak. É um mundo à parte e se você não estiver hospedado por aqui, não há muito mais o que fazer/visitar nessa região. Leia aqui os reviews dos hotéis que conheci em Nusa Dua: o básico, com ótimo custo x benefício, Grand Whiz; e o luxuoso e caro, The Laguna Resort.

Untitled-2 (1280x720)

GOPR5573 (1280x851)

DSC_0049 (1280x851)

DSC_0080 (1280x843)

DSC_0082 (1280x851)

DSC_0246 (1280x851)

Kuta

Muita gente a ama, outros tantos a odeiam. A verdade é que Kuta é um dos locais mais badalados da ilha e é justamente por isso que as opiniões são tão divergentes. Pode-se dizer que aqui é o local onde o turismo de Bali começou a se desenvolver. Primeiramente descoberta por mochileiros, hoje atrai diferentes tipos de público. Sua praia é curiosamente “protegida” por um muro mas o que mais chama a atenção são os diversos bares, restaurantes, shopping centers, lojas e baladas que fazem Kuta ferver nas madrugadas. Outro destaque vai para Kuta Square, um reduto de lojas internacionais formado por uma bela avenida com uma ilha central de coqueiros – e um bom lugar para trocar dinheiro.

DSC_0112 (1280x851)

DSC_0157 (1280x851)

DSC_0171 (1280x851)

DSC_0216 (1280x851)

DSC_0222 (1280x851)

Seminyak

Se você procura um lugar chique pra passar os dias em Bali, este deverá ser seu endereço. Em Seminyak, você poderá relaxar durante o dia em um dos mais famosos beach clubs da ilha, o Ku De Ta. Quando anoitecer, poderá vestir-se bem para ir a um dos ótimos restaurantes da região, como o elegantérrimo The Bistrot. Fora isso, boas opções de compras poderão lhe entreter durante alguns dias.

DSC_0006 (1280x851)

DSC_0038 (1280x851) DSC_0039 (1280x851)

kudeta (1280x681)

Ubud

Na porção central de Bali, Ubud é unanimidade, seja pela localização estratégica ou pelos seus encantos tão particulares. Daqui fica muito mais fácil explorar a região norte da ilha. Além disso, a cidade é a cara de Bali e consegue reunir em poucos quilômetros o que ela tem de melhor: seus templos, seu misticismo, arrozais, um mercado tradicionalíssimo, restaurantes espetaculares (que parecem fazem parte de uma viagem ao passado) e uma atmosfera que é difícil descrever. Por tudo isso, considero Ubud um lugar essencial para ficar hospedado. Contudo, como nada é perfeito, não tem praia!

DSC_0133 (1280x851)

DSC_0188 (1280x851)

DSC_0190 (1280x851)

GOPR6723 (1280x851)


Saiba mais sobre Bali

O que fazer em Bali e nas ilhas Gili? Veja meu roteiro de 20 dias pela Indonésia

7 templos de Bali que vão te deixar de boca aberta

Conheça o Grand Whiz Hotel em Nusa Dua (Bali, Indonésia)

The Laguna, a Luxury Collection Resort & Spa (Nusa Dua, Bali)


Apoio: logo sem fundo


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 


Evite filas!!

Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Bali


 

 







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


6 respostas para “Onde ficar em Bali?”

  1. […] das importantes decisões ao montar um roteiro para Bali, é decidir onde você vai ficar hospedado. Nossa opção foi controversa: Nusa Dua. Apesar de ser um local com extrema segurança e com uma […]

  2. […] se quiser pagar menos) e depois, com calma, longe do tumulto, negociamos a corrida até o hotel em Nusa Dua (saiu por IDR 170.000). Ficamos divididos: alguns hospedados no Grand Whiz, um hotel legal, sem […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline