Onde ficar em Cancún?

  • 20/12/2016
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

A Zona Hotelera de Cancún, que forma um “7” ao redor da lagoa Nichupté, é o local mais indicado para quem busca um belo e confortável resort (e a maioria é all-inclusive). As praias dessa região são ótimas e os melhores centros comerciais, restaurantes e baladas também se encontram por ali.

Nichupte (1280x851)Vista da Lagoa Nichupté

Para se locomover pela Zona Hotelera você precisará apenas encontrar o ponto de ônibus mais próximo e não há riscos de se perder pois a Boulevard Kukulcan leva para os dois sentidos. Você poderá pegar qualquer ônibus, mas lembre-se de ter alguns pesos mexicanos na carteira.

Fotografando amigos no busão mexicano (com ar condicionado)

Estive em Cancún por duas vezes e me hospedei em regiões diferentes da Zona Hotelera.

Na primeira vez que visitei o destino fiquei hospedado no hotel Riu Cancún (ícone vermelho no mapa acima). Essa região, conhecida como Punta, eu indico para quem não abre mão de estar próximo do agito. Você poderá ir (e voltar) a pé para as baladas Coco Bongo (ícone preto no mapa), Dady’O, Mandala, e para os sempre animados bares/restaurantes Señor Frogs e Carlos’n Charlie’s. Também a pé, você poderá fazer suas compras no shopping Plaza Caracol (ícone roxo) que não é o maior, nem o melhor, mas possui uma boa variedade de lojas e os preços são bons. Além disso, se você também gosta de praia, saiba que nessa região o mar é tranquilo, com poucas ondas.

[Evite filas! Adquira seu ingresso antecipado para as melhores BALADAS DE CANCÚN!]

DSC01354

DSC01490

DSC01495

­Na minha segunda visita a Cancún, hospedei-me em outro hotel da mesma rede, o Riu Palace Península (ícone verde no mapa) – clique aqui para ler o post sobre esse hotel. Essa área é um pouco afastada do burburinho, mas repito, basta pegar um ônibus que chegará facilmente a qualquer ponto da Zona Hotelera. A praia dessa região é uma piscina, o píer de onde saem os barcos para Isla Mujeres fica próximo e, caso você queira conhecer o centro da cidade estará a poucos minutos dele – muitas pessoas gostam de conferir o shopping Plaza Las Américas (ícone azul).


DSC_0267 (1280x899)

DSC_0252 (1280x851)

Essas áreas onde fiquei, ao norte da península, são as que possuem as águas mais calmas e cristalinas. Na região que se inicia ao sul do Coco Bongo (ícone preto) e vai até o shopping La Isla (ícone laranja), as condições do mar são instáveis, ora calmo, ora agitado. Já na região que se inicia ao sul do shopping Kukulcan Plaza (ícone amarelo), as ondas vão ficando cada vez mais fortes e, caso você se hospede por essas redondezas, talvez prefira ficar na piscina do seu hotel. No extremo sul da península, na área onde fica o Club Med (ícone cinza), abre-se uma exceção, pois a praia é uma piscina.

DSC_0853 (1280x864)

Visualmente falando, o mar é lindo e pincelado com diversos tons de azul em qualquer parte de Cancún. Portanto, independente de onde você irá se hospedar, visite também as outras regiões para ter suas próprias impressões!

SAIBA MAIS SOBRE CANCÚN
Quando ir a Cancún?
Hotel Riu Palace Península – Cancún


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Cancún







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “Onde ficar em Cancún?”

  1. […] SAIBA MAIS SOBRE CANCÚN Quando ir a Cancún? Onde ficar em Cancún? […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline