Onde ficar em Itacaré?

  • 17/10/2016
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Quem está planejando uma viagem a Itacaré pode ficar tranquilo pois, apesar de pequena, a cidade possui uma ótima oferta de meios de hospedagem. Hotéis, pousadas, guest-houses, hostels e resorts abrem suas portas para os hóspedes que chegam para conhecer esse pedacinho de paraíso.

concha (1280x720)

Basicamente, podemos setorizar a cidade em três partes: centro, Concha e praias. O centro é o local menos interessante para os viajantes, pois não possui atrativos, é uma cidadezinha comum. Para quem quer pegar onda ou praia, dia após dia tem várias opções de hospedagem tanto nas praias urbanas quanto nas praias mais afastadas. O bairro da Concha, na minha opinião, é o melhor local pra ficar pois reúne a maioria das pousadas, está próximo das praias urbanas (a poucos metros da Praia da Concha) e também da Rua Pedro Longo (Pituba) que aglomera lojas, restaurantes e agências de turismo.

Quando estive lá, dividi minha estada em duas ótimas pousadas que mega recomendo – ambas ficam na Concha.


Pousada Bambu

03 (1280x720)

A Pousada Bambu fica a apenas 50 metros da Praia da Concha e possui uma área verde bastante agradável e visitada por saguis e pássaros, onde se pode descansar no redário e relaxar ao barulhinho da fonte enquanto as crianças brincam no parquinho – que se assemelha a uma casinha na árvore! Pra quem prefere aproveitar o sol, há uma piscina com espreguiçadeiras à sua volta. Em frente à recepção, confortáveis sofás convidam para um bate-papo ou leitura dos vários livros e revistas que são disponibilizados para os hóspedes. Os quartos são espaçosos, equipados com TV de LCD, ar condicionado split, frigobar e sacada – onde eu ia todas as manhãs ao acordar. O café da manhã é bem diversificado: frutas, pães, bolos, sucos, cereais e tudo mais que você pode esperar de um bom café da manhã, sem esquecer, é claro, das tapiocas! O atendimento é outro quesito a se destacar – tanto por parte dos proprietários, quanto dos funcionários – a cordialidade e a hospitalidade são marcas registradas. Na noite em que bater a preguiça, não se preocupe, há um ótimo restaurante bem em frente à pousada.


Pousada Abaré

DSC_0013 (1280x851)

Dona de uma bela estrutura, a Pousada Abaré encanta pelo seu visual. A área da piscina possui um elegante deck de madeira com espreguiçadeiras e um aconchegante lounge coberto – local certo para uma conversa agradável. Os jardins floridos exibem várias espécies de plantas que formam uma charmosa aleia entre os quartos, enriquecendo o contato dos hóspedes com a natureza. A sala de estar oferece TV e livros como opção para quem quer se manter atualizado sobre as notícias, fazer uma leitura ou, simplesmente, passar o tempo. Os quartos são grandes e equipados com TV de LCD, ar condicionado split, frigobar, sacada e uma escrivaninha ou mesinha – muito útil para quem precisa se manter ligado ao trabalho ou, melhor ainda, pra quem deseja ter um romântico café da manhã servido no quarto. Por falar no café da manhã, a variedade é ótima: são frutas, cereais, sucos, bolos, pães, a tradicional tapioca, entre outros itens que deixam o café da manhã completo – e tudo servido com o maior capricho. Todas essas qualidades são coroadas pelo atendimento dos proprietários e funcionários sempre sorridentes e dispostos a ajudar.


O Viajante Inveterado hospedou-se a convite das pousadas.


Posts relacionados

Onde comer bem em Itacaré?
Onde ficar em Itacaré?
O que fazer em Itacaré?
As praias de Itacaré
Quantos dias ficar em Itacaré?
Os melhores passeios de Itacaré
Pousada Abaré – Itacaré/BA
Pousada Bambu- Itacaré/BA


Reserve sua hospedagem em Itacaré com nossos parceiros!!

ABARE 300x300

BAMBU 300x300 ed


Reserve sua hospedagem em Itacaré pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 😉







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Inline
Inline