Onde ficar em Punta Cana?

  • 14/01/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

O fato é que todas as pessoas que conheço, e que foram a Punta Cana, hospedaram-se em hotéis all-inclusive. Isso porque o destino, na minha opinião, parece não conciliar bons hotéis pé-na-areia próximos a restaurantes, lojas e opções de entretenimento (ou estou enganado?). Portanto, para a maioria dos casos, eu recomendaria um resort all-inclusive aos viajantes que visitam Punta Cana a lazer. Esses resorts são autossuficientes e foram idealizados dessa forma justamente para você não precisar e nem querer sair dele.

Mas, afinal, onde é melhor se hospedar?

Playa Bávaro
Se você quer passar suas férias na melhor praia de Punta Cana, o nome dela é BÁVARO. Ela é a garantia de um mar calmo da cor do Caribe, igual na foto que você viu e você ainda tem a chance de escolher o hotel de acordo com o seu bolso! Mas, atenção: não confunda a praia com a região de mesmo nome; a região de Bávaro é grande e possui várias praias incluindo, obviamente, a Playa Bávaro – e é desta que estamos falando. É por aqui que ficam, entre outros, o bem avaliado Barceló Bávaro Palace e o IFA Villas Bávaro, que apresenta um bom custo x benefício, embora tenha recebido muitos comentários negativos recentemente.

Ao norte de Bávaro
A próxima praia ao norte é a Arena Gorda. Foi nesta praia que fiquei hospedado nas duas vezes que estive em Punta Cana. A primeira visita ocorreu no mês de maio, quando dividi minha hospedagem entre o Ocean Blue & Sand e o Bávaro Princess. Na segunda vez, em novembro, fiquei no Riu Bambu – dentro do gigantesco complexo da rede Riu. Na mesma praia ficam os hotéis Majestic Colonial e Elegance (ao norte) e o complexo Grand Palladium (ao sul, antes de El Cortecito), entre outros. A praia me pareceu mais calma em maio (leia o post “Quando ir a Punta Cana?” para maiores detalhes). Ao norte de Arena Gorda, ficam o lendário Hard Rock Hotel e as praias Macao e Uvero alto com resorts mais chiques. O mar, no entanto, é mais bravo por essas bandas.

DSC_0103 (2) (1280x851)Playa Arena Gorda, em frente ao Riu Bambu

DSC_0252 (1280x851)Playa Arena Gorda, em frente ao Riu Bambu

DSC07951Playa Arena Gorda, próxima ao Ocean Blue & Sand

Ao sul de Bávaro
Cabeza de Toro
é uma praia calma e curtinha. Mais ao sul encontramos Punta Cana (a própria) com seus famosos Club Med, The WestinSix SensesTortuga Bay, entre outros. Ainda mais ao sul, aparece o complexo Cap Cana com sua marina exclusiva e hotéis como o Alsol Luxury Village e Alsol Tiara (ambos ao lado da marina), Secrets, Sanctuary e Alsol Del Mar – os três últimos banhados pelas calmíssimas águas da praia Juanillo. Por fim, fica o luxuoso Eden Roc.

Playa Juanillo, durante passeio de barco / Ao fundo, está a marina Cap Cana

DSC_0102 (1280x851)Playa Juanillo

SAIBA MAIS SOBRE PUNTA CANA
Quando ir a Punta Cana?

Ocean Blue & Sand – Punta Cana

Bávaro Princess All Suites Resort, Spa & Casino – Punta Cana

ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Punta Cana







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


2 respostas para “Onde ficar em Punta Cana?”

Deixe uma resposta

Inline
Inline