balneario camboriu viajante inveterado

Orlando: meu roteiro completo

Fala, viajante! Recentemente participei de uma viagem organizada pelo pessoal da North America Destinations (NAD) para conhecer seus serviços e visitar Orlando de ponta a ponta. Eu, que já havia estado na cidade por duas vezes, fiquei surpreso com a quantidade de lugares e atrações que visitei pela primeira vez. Aliás, Orlando se renova ano após ano, o que lhe garante muitos repeaters. Tag: orlando roteiro 2 semanas.

POST EM ATUALIZAÇÃO

orlando roteiro 2 semanasEu e a Lavínia no Magic Kingdom (2015)

Quero apresentar para você o roteiro de duas semanas em Orlando que a NAD preparou cuidadosamente, incluindo parques (Disney, Universal, entre outros), hotéis, shows, outlets, restaurantes e tudo mais que se pode visitar em uma das cidades mais procuradas por nós, brasileiros, no exterior.

ORLANDO roteiro 2 semanas

Dia 1 – 16 de abril

Cheguei em Campinas bem cedo para pegar um voo direto para Orlando pela Azul. Após o check-in, aproveitei que o embarque ainda não estava aberto e preenchi a Declaração de Alfândega, que é entregue na chegada aos EUA. Quando liberaram o acesso aos portões de embarque ainda não havia sequer uma única lojinha duty free aberta. O jeito foi me acomodar em uma poltrona e ficar observando as aeronaves até a hora de embarcar. Gostei bastante da aeronave (configuração 2-4-2 na econômica) e o vôo foi ótimo.

Ao pousar em Orlando, segui de trenzinho até o terminal de desembarque. Passei pela imigração, peguei minha mala, passei pela alfândega e, finalmente, parti para o hotel.

Para os primeiro dias, escolhi o hotel Days Inn Convention Center. Ele possui uma das diárias mais baratas de Orlando e eu quis conferir. Conto tudo sobre o hotel nesse outro post.

Faça sua reserva no Days Inn Convention Center

Dia 2 – 17 de abril

Aproveitei esse dia livre para dar um pulinho no I-Drive 360, um complexo de lazer e entretenimento com restaurantes, lojas e três superatrações: a roda gigante Orlando Eye, o Sea Life Aquarium e o museu de cera Madame Tussauds. Leia mais sobre o I-Drive 360.

Eu publiquei um vídeo mostrando como foram esses dois primeiros dias de viagem: viagem de avião, hotel e I-Drive 360. Confere aí:

Dia 3 – 18 de abril

Neste dia foi dado o start no roteiro com os amigos da NAD. Deixei o Days Inn Convention Center voltei para o aeroporto. Pra quê? Pra conhecer o serviço de traslado Disney’s Magical Express (exclusivo para hóspedes dos hotéis Disney) que me levou até o mais-que-perfeito Disney’s Animal Kingdom Lodge – um resort que dá a impressão de estar na África, com direito à presença de animais ao seu redor (confesso que sempre quis me hospedar lá!). Neste dia também visitamos o parque Animal Kingdom. À noite, fomos até o complexo Disney Springs, onde assisti pela primeira vez ao espetáculo La Nouba, do Cirque du Soleil – simplesmente fantástico! Tudo isso foi feito usando o transporte da Disney.

Dia 4 – 19 de abril

Pela manhã, fomos ao Disney’s Contemporary Resort, depois fomos explorar o que faltou do parque Animal Kingdom e encerramos o dia assistindo ao belo show de fogos do parque Magic Kingdom!

Dia 5 – 20 de abril

Após um café da manhã em estilo e sabor africano no Boma – restaurante do Animal Kingdom Lodge, seguimos ao Porto Canaveral. Foi lá que conhecemos o terminal exclusivo da Disney Cruise Line, onde tivemos o prazer de conhecer o maravilhoso navio Disney Wonder. Depois disso tudo, voltamos à Disney com tempo para explorar o parque Hollywood Studios.

Também fiz um vídeo mostrando o navio Disney Wonder, olha que demais:

Dia 6 – 21 de abril

Saímos cedinho com destino ao Disney’s Beach Club Resort, onde tivemos o prazer de tomar o café da manhã no Cape May Café com a presença tão especial de alguns personagens da Disney. Pateta, Pato Donald e Minnie deram o ar da graça! Passamos pela Boardwalk e seguimos para conhecer outros hotéis. Os outros hotéis visitados foram Disney’s Art of Animation Resort, Disney’s Port Orleans Riverside e o parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon.

Depois dessa maratona, fomos almoçar no world famous Planet Hollywood (humm!!), na Disney Springs. Durante a tarde, exploramos ao máximo o parque Epcot. Aliás, nosso jantar de encerramento do treinamento Disney foi servido no Epcot Canada Terrace e depois ainda me deliciei na IllumiNations Sparkling Dessert Party, uma área VIP onde saboreamos as sobremesas Disney enquanto apreciávamos aos fogos de artifício com óculos especiais 3D do Mickey. Foi um dia e tanto!

Dia 7 – 22 de abril

Começamos o dia nos despedindo do Animal Kingdom Lodge, pois mudaríamos de hotel (ahhhh…). Na sequência, visitamos o incrível Kennedy Space Center durante todo o dia. O jantar foi no Dixie Crossroads em Titusville. E foi de lá que seguimos para o hotel Fairfield Inn & Suites by Marriot – ótima opção de hospedagem próxima ao Kennedy.

Faça sua reserva no Fairfield Inn & Suites by Marriot, próximo ao Kennedy Space Center,

Confira como foi a minha experiência no Kennedy Space Center:

Dia 8 – 23 de abril

Fizemos o check-out no Fairfield Inn & Suites by Marriot e retornamos para Orlando. Passamos um tempinho fazendo compras (ninguém é de ferro!) no Premium Outlets da International Drive. A poucos metros dali, almoçamos no Tony’s Brazilian Grill, pra matar a saudade da comida brasileira. Ao lado do restaurante fica a Perfumeland, loja especializada em perfumes (bons preços), cosméticos e alguns eletrônicos.

Já no meio da tarde, fizemos check-in no Cabana Bay Resort, lindo hotel da Universal, inaugurado em 2014. Depois seguimos para o Universal City Walk, onde assistimos ao irreverente show do Blue Man Group. Fechar a noite no City Walk é sempre uma boa ideia!

Faça sua reserva no Cabana Bay Beach Resort

Dia 9 – 24 de abril

Logo cedo fomos conhecer o Universal’s Loews Royal Pacific Hotel, onde tomamos o café da manhã. Em seguida, visitamos outro hotel da rede, o Universal’s Loews Sapphire Falls Resort. Do hotel para os parques da Universal dá pra ir de barco e foi isso que fizemos. Curtindo um tranquilo passeio pelas águas, chegamos ao parque Universal’s Islands of Adventure. Encerramos o dia com um animado jantar temático no Pirates Dinner Adventure.

Reserve seu quarto no Universal’s Loews Royal Pacific Hotel ou no Sapphire Falls Resort

Dia 10 – 25 de abril

Começamos o dia conhecendo mais dois hotéis sensacionais. Primeiro, visitamos o Universal’s Loews Portofino Bay Hotel e depois o Universal’s Hard Rock Hotel. Depois curtimos o dia todo no parque Universal Studios.

Reserve seu quarto no Universal’s Loews Portofino Bay Hotel ou no Universal’s Hard Rock Hotel

Dia 11 – 26 de abril

Tomamos o café da manhã, fizemos check-out no Cabana Bay Resort e partimos direto para o Discovery Cove. Aproveitando o clima dos golfinhos, seguimos para o Sea World. À noite, o jantar foi no Medieval Times. Encerramos o dia fazendo check-in no The Florida Hotel.

Faça sua reserva no The Florida Hotel

Dia 12 – 27 de abril

Após o café da manhã, conhecemos as dependências do The Florida Hotel e, em seguida, demos uma volta pelo Florida Mall – o hotel tem uma entrada exclusiva para o mall. Fizemos o check-out e fomos almoçar no brasileiríssimo restaurante Camila’s. No período da tarde, visitamos os escritórios da NAD e fizemos um city tour por Orlando. Fizemos o check-in no hotel Sheraton Vistana e fomos jantar no Wolfgang Puck Express, em Disney Springs.

Reserve seu quarto no Sheraton Vistana

Dia 13 – 28 de abril

Penúltimo dia em Orlando. Após o café da manhã, conhecemos os hotéis Sheraton Vistana Villages e Sheraton Vistana Villas. Seguimos para Kissimmee, onde conhecemos o condomínio de casas Champions Gate. Visitamos uma casa de aluguel maravilhosa e, lá mesmo, matamos a saudade de um churrasco brasileiro. Ainda em Kissimmee, fomos nos aventurar no Boggy Bottom Air Boat. No final da tarde retornamos para Orlando e visitamos a Orlando Eye (a roda gigante da I-Drive). O encerramento da nossa viagem profissional foi no restaurante Nascar I-Drive. E ainda deu tempo de disputarmos uma corrida de kart!

Reserve seu quarto no Sheraton Vistana Villages ou no Sheraton Vistana Villas

Reserve uma casa incrível em Champions Gate

Dia 14 – 29 de abril

O último dia dessa viagem maravilhosa não poderia passar em branco. Por isso, fomos visitar um atrativo menos popular, próximo a Orlando, o Bok Tower Gardens. Como meu voo partiria apenas à noite, ainda sobrou um tempinho para almoçarmos no Brio Tuscan Grille e fazermos as últimas comprinhas no Mall at Millenia, Walmart, Target e Best Buy.

E aí, gostou do roteiro? É importante lembrar que, por ser uma viagem profissional, o ritmo é bem intenso e acelerado. No caso de uma viagem familiar, recomendo pegar mais leve, deixar alguns dias sem programação para que você possa fazer o que der na telha. Uma sugestão pra não cansar tanto é intercalar dias de compras e parques (fiz isso em visitas anteriores a Orlando e aprovei).

Agora é com você: tem alguma sugestão para o meu tempo livre? Conheceu alguma atração, restaurante ou algum outro lugar que eu não posso deixar de ir? Deixe seu comentário, ficarei muito agradecido!

Viagem realizada a convite de:

Apoio:

Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido por um Seguro Viagem (usando o cupom INVETERADO5 você terá 5% de desconto)
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator, GetYourGuide ou TourOn
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!

[instagram-feed num=6 cols=6 width=100 widthunit=%]

GUILHERME GOSS

Turismólogo, travel writer e diretor da Reisen Turismo. Tem duas paixões: sua família e as viagens. Começou a viajar aos 17 anos e, até agora, 65 países não foram capazes de detê-lo! Sua melhor viagem é sempre a próxima!