Restaurantes e compras em Bangkok

  • 18/07/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Onde comer em Bangkok?

Vou começar este post sobre restaurantes e compras em Bangkok com uma confissão. É uma vergonha, mas devo admitir que apesar da gastronomia tailandesa ser uma das mais admiradas e respeitadas mundo afora, em nenhuma das vezes que estive lá, dei a devida atenção a ela. No entanto, pelo menos o Pad Thai eu posso dizer que comi várias vezes. E esse prato típico pode ser encontrado por THB 30 ou THB 200, dependendo de onde você quer comer.

O que é Pad Thai?
Pad Thai é um prato tailandês tradicional que tem como ingredientes principais o macarrão de arroz e camarões. Este último pode ser substituído por mini-camarões secos, frango, porco, lula e kani. Outros ingredientes são tofu, brotos de feijão, ovos, cenoura, alho, cebolinha, amendoim picado e óleo vegetal. O molho é feito com suco de tamarindo, açúcar mascavo ou cristal, nam pla (molho de peixe), molho de ostra, molho de soja, sal e pimenta em pó. Eu acho uma delícia! Tem uma receita bacana de Pad Thai no site Cozinha Thai.

Na rua Rambuttri, onde fiquei hospedado, experimentei o famoso Pad Thai em dois endereços diferentes. No Villa Cha Cha (existem dois nessa rua), por THB 140, onde o clima é bacana, mas a comida estava beeem picante. No Sawasdee House, que também possui um ótimo ambiente, o tempero do prato caiu melhor pro meu paladar ocidental. Se você for lá peça os cheese sticks também!

Pad Thai no restaurante Villa Cha Cha

Pad Thai no restaurante Sawasdee House

Delícia de Pad Thai no Sawasdee House

Para os indecisos, uma boa pedida são as praças de alimentação dos shopping centers. Lá tem comida para todos os gostos e se você estiver em turma cada um pode ir onde quiser. The Pizza Company não é nenhum espetáculo, mas oferece uma pizza saborosinha e você encontra tanto nos shoppings, quanto pela rua – inclusive na Rambuttri.

Se você é um adepto de fast food, fique tranquilo. O que não falta em Bangkok é Burger King, KFC e McDonald’s. Outras franquias como Pizza Hut e Starbucks Coffee também estão espalhadas por toda a cidade.

Em 2010, quando estive na cidade pela primeira vez, jantei na região do mercado noturno de Patpong. Não lembro os nomes dos pratos (só lembro da pimenta), mas havia opções bem típicas por lá.

Pra quem quer jantar ou tomar um drink com um visual noturno deslumbrante, arranha-céus como o Baiyoke Sky Hotel oferecem diversas opções de restaurantes e menus. Também em 2010, eu conheci o The Roof Top Bar que fica no vertiginoso 83º andar – as fotos ficaram ruins por isso nem vou publicar aqui mas garanto que a vista é coisa de louco!

Bangkok é gigantesca e há um milhão de restaurantes bons espalhados por ela – e outro milhão de restaurantes ruins também rsrs… Mas se você tá a fim de ter uma experiência gastronômica e sensorial, sugiro o Dine in the Dark. Embora eu não tenha conhecido pessoalmente, encontrei várias pessoas que estiveram lá e garantiram que é um must do em Bangkok. Trata-se de um jantar às cegas, onde você será recepcionado por deficientes visuais que te levarão até a mesa – que fica num breu total – e lhe servirão a comida. Você poderá escolher um dos quatro tipo de menu: ocidental, asiático, vegetariano ou surpresa – mas não saberá exatamente o que será servido. O restaurante fica no Sheraton Grande Sukhumvit, funciona de seg/sáb a partir das 18h (último pedido às 21h30) e o valor da experiência é THB 1.450 por pessoa (bebidas são cobradas à parte).

Reserve o seu hotel preferido em Bangkok com os melhores preços!

Onde fazer compras em Bangkok?

Eu amo visitar mercados de rua e feiras de artesanato – e opções assim existem aos montes na Tailândia. Já os shoppings eu costumo evitar mas, os de Bangkok são muito bacanas e valem a visita.

Se você estiver hospedado nas imediações da Khao San Road (ou se passar por lá), saiba que você estará muito bem servido por barraquinhas e ambulantes que vendem de tudo um pouco. Camisetas, roupas, bolsas, bugigangas, bijus, acessórios, suvenires – e até documentos e diplomas falsos – são facilmente encontrados. No mesmo estilo, o mercado noturno de Patpong também oferece suas bugigangas.

Se você quiser um upgrade, visite o complexo Asiatique. Lá você encontra boas lojas e também as barraquinhas (muitas barraquinhas) de suvenir, camisetas e outros produtos que nós, viajantes, adoramos. Além de produtos bacanas, o passeio por lá é bem interessante pois o local é um grande centro de lazer e entretenimento (com partes a céu aberto) com restaurantes, lojas, roda gigante e uma arena de Muay Thai.

Os shoppings de Bangkok

Uma visita aos shoppings de Bangkok acaba sendo inevitável, e eu digo aos shoppings, no plural, pois eles ficam tão próximos e o acesso é tão simples que seria um desperdício não passar por, pelo menos quatro deles! Nós começamos pelo MBK que é bastante popular. Chegamos lá de táxi, a partir do Grand Palace e paguei THB 87. É um shopping bem genérico, tem de tudo um pouco, por isso é interessante visitar todos os andares – alguns parecem até um camelódromo. Vou destacar o 7º andar porque é um espaço muito bonito e moderno, com várias opções de restaurantes, inclusive os temáticos Maidreamin e Charlie Brown Café; e a seção de jogos eletrônicos e fliperamas superdiferentes.

Saindo do MBK pela skywalk (uma passarela elevada, que passa por cima das ruas), chagamos ao Siam Discovery. A passarela que utilizamos era provisória, pois a permanente estava passando por uma reforma e pelo que pude ver, logo, logo estará incrível. O destaque aqui vai para o museu de cera mundialmente conhecido Madame Tussauds.

Compre seu ingresso online para o Madame Tussauds em Bangkok

Atravessamos todo o Siam Discovery e chegamos ao Siam Center. Passamos rapidinho por ele, que tem lojas da MAC, Sephora, Victoria’s Secret, Godiva e até Havaianas.

Seguindo o nosso caminho, em linha reta, encontramos o luxuoso Siam Paragon que exibe lojas da Prada, Fendi, Dior, Giorgio Armani, Valentino, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana. Quem quiser voltar de carro novo, pode escolher o seu modelo nas lojas da Lamborghini, Bentley, BMW, Porsche e motos Ducati. Para a diversão de todos, dá pra encerrar o dia com uma visita ao aquário Sea Life.

Compre seu ingresso online para o Sea Life em Bangkok

Pra quem ama compras de verdade, a dica é se programar e passar um final de semana em Bangkok para poder visitar o Chatuchak Weekend Market. Ele é simplesmente o maior shopping a céu aberto da Tailândia mas, como ele é organizado por setores, a visita não fica tão complicada.

Gostou desse post sobre restaurantes e compras em Bangkok? Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Deixe seu comentário ao final desse post! 🙂

Posts relacionados
Bangkok: o melhor da efervescente capital tailandesa
Restaurantes e compras em Bangkok
Passeios em Bangkok: Mercado Flutuante e Mercado do Trem
Onde ficar em Bangkok? Conheça os hotéis Khaosan Palace, Rambuttri Village e Ibis Styles
Khao San Road: o que esperar da rua mais amada (ou odiada) de Bangkok?
7 Templos Imperdíveis de Bangkok
Roteiro Tailândia 2017 – Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Railay Beach


Apoio

intermacmysimtravel


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


4 respostas para “Restaurantes e compras em Bangkok”

  1. […] Saiba mais sobre as melhores opções de compras em Bangkok […]

  2. […] relacionados Bangkok: o melhor da efervescente capital tailandesa Restaurantes e compras em Bangkok Passeios em Bangkok: Mercado Flutuante e Mercado do Trem Onde ficar em Bangkok? Conheça os hotéis […]

  3. […] relacionados Bangkok: o melhor da efervescente capital tailandesa Restaurantes e compras em Bangkok Passeios em Bangkok: Mercado Flutuante e Mercado do Trem Onde ficar em Bangkok? Conheça os hotéis […]

  4. […] relacionados Bangkok: o melhor da efervescente capital tailandesa Restaurantes e compras em Bangkok Passeios em Bangkok: Mercado Flutuante e Mercado do Trem Khao San Road: o que esperar da rua mais […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline