HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

Ilhas Seychelles: tudo que você precisa saber antes de ir

  • 10/08/2018
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Chegou a hora de falar sobre um destino que eu namoro há muito tempo: Ilhas Seychelles. Confesso que eu tinha alguns conceitos errados sobre o arquipélago e, por isso, também resolvi compartilhar com você tudo o que aprendi sobre esse destino que vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias e nos corações dos viajantes!

petit anse seychellesPetit Anse (VisiteSeychelles.com.br)

O que é e onde fica Seychelles?

Seychelles é um arquipélago constituído por 115 ilhas, situado no Oceano Índico, ao norte da ilha de Madagascar.

O que fazer em Seychelles?

Afinal, Seychelles é um destino só pra quem quer praia? Não!!! Obviamente, o destino chama a atenção por ter algumas das praias mais lindas do mundo e seria um desperdício ir até lá e não pegar uma praia. No entanto, o destino tem várias possibilidades, entre as quais: montanhas, práticas de esportes (inclusive golfe), mergulho, e festivais culturais. Continue lendo esse post e descubra mais possibilidades desse destino!

Qual o público que visita Seychelles?

Antes que você tente responder, eu já aviso: o arquipélago não é “exclusivo” para casais em lua de mel. Muito pelo contrário! Suas ilhas possuem atrativos suficientes para receber casais em qualquer ocasião, famílias com crianças, grupos de amigos e o público LGBT é muito bem recebido.

Quais são as principais ilhas de Seychelles?

Mahé

Mahé é a maior e a principal ilha do arquipélago. É nela que ficam localizados o Aeroporto Internacional e a capital Victoria. Cerca de 90% da população de Seychelles vive em Mahé, que também oferece um grande número de meios de hospedagem, restaurantes e atividades turísticas. Entre as principais atrações estão o mercado Sir Selwyn Clarke Market, o Templo Hindu, passeios diversos e 65 praias! Tá bom ou quer mais? Continue lendo porque tem muuuito mais!!
Hotéis: Banyan Tree, Constance Ephélia, Four Seasons, Maia Luxury Resort, Sainte Anne Resort, Valmer Resort
Restaurantes: Marie-Antoinette, Bravo!, Vasco’s

anse takamaka mahe seychellesAnse Takamaka (VisiteSeychelles.com.br)

Praslin

Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles. Essa ilha abriga um Patrimônio Mundial da UNESCO: o Vallée de Mai, local onde as palmeiras dão origem ao coco de mer – fruta rara que só existe nesse local. É nessa ilha que ficam Anse Lazio e Anse Georgette, consideradas algumas das praias mais lindas do planeta! Pra quem curte, assim como eu, mergulhar e ver os tubarões-baleia de pertinho, Praslin é a pedida certa. Se você não é muito chegado em aventuras, pode fazer um passeio de snorkeling numa boa! Ah, e a ilha também detém a única fazenda de pérolas negras do Oceano Índico.
Hotéis: Constance Lémuria, Le Duc De Praslin, Raffles, Paradise Sun
Restaurantes: Bonbon Plume, St. Pierre Beach Restaurant, Pirogue

seychelles anse lazioAnse Lazio (VisiteSeychelles.com.br)

La Digue

Se você concorda com aquela frase que diz “é nos menores frascos que estão as melhores fragrâncias“, certamente vai se apaixonar por La Digue. Ela é a menorzinha entre as três mais importantes de Seychelles. É tão pequena que é possível dar uma volta ao seu redor de bicicleta – ou de carro de boi. E é aí que tá o charme! La Digue possui uma das mais incrívei praias de todo o arquipélago: Anse Source d’Argent, com suas enormes rochas de granito. Vai em família? Essa praia possui águas calmas, prefeitas para crianças e, de bônus, fica dentro da reserva L’Union State que abriga tartarugas gigantes!

Entre casarões antigos, florestas de orquídeas, favas de baunilha e trilhas que atravessam pelas praias, provavelmente você vai encontrar o seu lugar especial. Quer mais praias? Conheça Grand Anse (principalmente se você gosta de esportes aquático), Petit Anse e Anse Coco (que fica mais isolada e só é possível chegar a pé ou de barco).
Hotéis: Le Domaine De L’Orangeraie, La Digue Island Lodge
Restaurantes: Fish Trap, Zerof

anse source dargent seychellesAnse Source d’Argent (VisiteSeychelles.com.br)

Existem ilhas exclusivas em Seychelles?

Existem, sim! E não são poucas…

Denis Island

Denis Island fica a apenas 25 minutos de voo de Mahé. Apesar disso, é pouco conhecida. Alguns dos maiores fãs da ilha são viajantes que curtem pescar em alto mar e a variedade de peixes é sensacional: barracudas, marlins e aguilhão vela são os mais procurados. Além da pesca, mergulho, windsurfe e canoagem são atividades muito praticadas na ilha. Denis Private Island é um resort 5 estrelas que possui 25 acomodações. Seu estilo é casual, elegante e sua comida é orgânica. Ah, por lá não existe internet, telefone ou televisão. Se você busca férias de verdade e contato com a natureza, Denis Island pode ser a ilha ideal pra você.

denis island seychellesDenis Island (VisiteSeychelles.com.br)

Felicité

Felicité é a quinta maior ilha de Seychelles. Com um nome desses, é certo que a felicidade fará parte dos seus dias. Pra chegar existem duas maneiras: 20 minutos de voo de helicóptero ou barco, saindo de La Digue ou Praslin. A hospedagem fica por conta do recém inaugurado Six Senses Zil Pasyon. Ele possui 30 villas e 17 residências. Sofisticação, paredes de vidro, piscinas privativas com vista pro mar e spa são apenas aperitivos deste hotel. Passeios e trilhas pela ilha, vela, snorkeling, escaladas e mergulho são outras atividades oferecidas no hotel.

felicite seychellesFelicité (VisiteSeychelles.com.br)

Fregate Island

Fregate Island é outra ilha com acesso de helicóptero (15 minutos) ou barco. O Banyan Hill State oferece 16 residências luxuosas na ilha, com terraço próprio, piscina de borda infinita e jacuzzi. Além disso, você terá seu chef particular, mordomo e camareira à disposição. Caso prefira, você pode alugar a ilha inteirinha pra você e seus convidados. Quando você enjoar dos bares e restaurantes do resort, poderá fazer uma refeição em uma casa na árvore ou em meio a uma horta, onde você pode colher suas próprias verduras, ervas e frutas. E que tal escolher uma das praias paradisíacas para tomar seu café da manhã, almoçar ou jantar? Você pode até fazer um churrasco! Opções não faltam… Tudo isso também pode ser feito a bordo de um barco enquanto você aprecia o lindo dia ou o pôr do sol. Experiências infinitas, talvez, definam essa ilha.

North Island

North Island é ideal para casais que podem chegar lá de barco ou helicóptero. O resort Wilderness Safaris possui 11 villas com piscina privativa é especializado em viagens românticas. A ideia é que os casais tenham uma experiência a dois, totalmente privativa e não encontrem outros hóspedes. Velejar, mergulhar, fazer snorkeling, passear de bike, fazer ioga, relaxar no spa e percorrer trilhas em meio à natureza quase intocada são algumas atividades disponíveis. Para ter uma experiência de outro nível, pode-se alugar uma praia inteirinha para o casal!

Round Island

Round Island fica coladinha no Parque Nacional Ste. Anne Marine. Possui ótimas praias para nadar e, em apenas 15 minutos, é possível dar uma volta completa na ilha. A hospedagem fica por conta dos chalés privativos do boutique resort Enchanted. Aqui é possível experimentar a culinária inspirada nos costumes locais à luz no ar, na praia!

Silhouette

Silhouette fica a 38 km de Mahé e é a terceira maior ilha granítica de Seychelles. O Hilton Seychelles Labriz possui chalés espalhados, em frente ao mar, em uma praia praticamente exclusiva. A natureza da ilha é preservada, não há ruas e existem praias que só são acessadas de barco.

Informações práticas sobre Seychelles

Agora que você já escolheu a(s) sua(s) ilha(s) preferida(s), vamos dar as informações práticas para a sua viagem!

Como chegar? Atualmente, cinco cias aéreas voam para o destino: Qatar, Emirates, Turkish, South African e Ethiopian.

Como se locomover entre as ilhas? Entre Mahé e Praslin, é possível ir de ferry (um hora de duração) ou avião (15 minutos pela Air Seychelles). Entre as demais ilhas, as opções são barco e helicóptero.

Qual o fuso? GMT +4, ou seja, 7 horas a nossa frente.

Qual a moeda local? Rúpia de Seychelles. Atualmente, a cotação é R$ 1 = SCR 3,53.

Qual o idioma oficial? Nas ilhas Seychelles, há três línguas oficiais: inglês, francês e creole.

Como é o clima? O calor está presente durante todo o ano. A temperatura varia entre 24ºC e 32ºC.

Brasileiros precisam de visto? Não há necessidade de visto, mas seu passaporte deve estar com validade mínima de seis meses.

Precisa de alguma vacina? Sim, é obrigatório levar o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

Onde comprar minha viagem para Seychelles? Você pode cotar e comprar seu pacote para Seychelles diretamente com a nossa agência oficial, a Reisen Turismo que, em parceria com a Orion Operadora, vai selecionar as melhores opções pra você!


Conheça os canais das Ilhas Seychelles no Brasil

 

 

 

 

 

 

http://www.visiteseychelles.com


Quer conhecer outros destinos incríveis?
6 praias pra curtir em Bali
San Andrés a dois


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest

PINTEREST SEYCHELLES


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “Ilhas Seychelles: tudo que você precisa saber antes de ir”

  1. […] Leia também Maceió a Recife: Roteiro de 15 dias Ilhas Seychelles: tudo que você precisa saber antes de ir […]

Deixe uma resposta