HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

Um tour a pé por Cracóvia (Polônia)

  • 2/01/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Cracóvia é a segunda maior cidade polonesa, terra natal de João Paulo II e o local onde ocorreu o episódio dramatizado em A Lista de Schindler – que salvou muitos judeus da morte.

DSC02451

Apesar de possuir seus atrativos, a cidade não era um destino que eu tanto interesse e entrou no meu roteiro por ser um bom ponto de partida para Auschwitz (leia o post anterior). Mas, como cheguei na cidade com algum tempo sobrando (pois meu trem era noturno) e a estação de trem ficava a menos de 10 minutos do centro da cidade, aproveitei para me desintoxicar do mal visto pelos campos de concentração.

Fui até a Stare Miasto (Cidade Velha), que concentra a maior parte das atrações. No centro fica a Rynek Glówny (a grande Praça Central), pano de fundo de discursos, execuções e manifestações no passado; hoje é um local tranquilo e familiar. É nessa praça que fica o Sukiennice, um elegante mercado repleto de lojinhas de suvenires e produtos típicos.

DSC02460

No sentido sul da praça, caminhando pela rua Grodzka, encontrei a Kosciol Sw. Piotra i Pawla (Igreja de São Pedro e São Paulo) construída em estilo barroco e guardada pelas estátuas dos 12 apóstolos.

DSC02455

DSC02462

Ao final da mesma rua, no alto no morro, localiza-se o complexo Wawel, que abriga a catedral e o castelo. A Katedra (Catedral de Wawel) é uma das mais belas (senão a mais) construções da cidade. Um de seus destaques é o sino de 10 toneladas, o Sigismund Bell, cujo badalo pode ser ouvido a mais de 10km de distância. O Zamek Królewski (Castelo de Wawel) possui vários setores (pagos à parte) que expõem tapeçarias, o trono, tesouros, artefatos e até escavações arqueológicas. No jardim do complexo está o Smocza Jama (Covil do Dragão), uma caverna que, segundo a lenda, foi habitada por um desses gigantes. Não à toa, o dragão é um símbolo da cidade.

DSC02464

DSC02465

DSC02471

A hora do meu próximo trem estava chegando e resolvi voltar até a estação, deixando algumas atrações pra trás – mas não sem antes dar mais uma volta na praça e comprar algo para comer durante a viagem. Diferentemente de outras salas de espera, aquela possuía vários lustres dourados antigos – e embalados por telas para protegê-los dos pombos.

DSC02482

DSC02489

DSC02493

Ao embarcar para a minha segunda noite consecutiva no trem, uma surpresa: um jovem intercambista brasileiro na minha cabine. Junto com ele viajavam mãe e irmã (hospedeiras) alemãs e outra intercambista francesa. Todos moravam juntos em Berlim, para onde estávamos indo. Eu, que também fiz intercâmbio na capital germânica, tratei logo de puxar assunto com a família toda, o papo foi longo e agradável. Eu estava prestes a rever a cidade e a minha família hospedeira, e a ansiedade era grande.


Veja a galeria


Este é o 47º post da série Mochilão na Europa I (28 países)

Leia o post anterior: Auschwitz: a exibição do terror

Leia o post seguinte: Berlim, a cidade de todos os adjetivos


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Cracóvia


Ou acesse o índice com todos os posts dessa série!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!


➡️ Você já conhece a @4busbr ? A gente foi de BC pra Curitiba pagando só R$ 24,00!!
.
.
➡️ Imagina um app que te faz pagar muuuito menos pelas viagens de ônibus! Melhor ainda, pra comprar é super prático e os ônibus tem muito mais conforto e tecnologia.
➡️ Economize agora mesmo, comprando sua próxima viagem pelo app ou site da #4busbr e ganhe mais 15% de desconto utilizando nosso cupom exclusivo: VIAJ15 🚍
.
.
.
#publicidade .
.
#viajardeonibus #viagem #viagemdeonibus #viajanteinveterado
#blackfriday
...

121 3

Fala, viajantes!!!
Lala curtindo o #buracoazul em Jericoacoara
E não podia faltar a Lala e suas pérolas, eita menina engraçada rs rs •
🤗🤗🤗🤗🤗 •
E não esqueçam o super sorteio pra Jeri, entra lá no perfil da @jhennymartins siga as reguinhas e boa sorte!!



#viajanteinveterado #viajar #viajando #viajantes #buracoazul #jericoacoara #vemprajeri #ceara #brasil #vouprajeri
...

42 5

Fala, viajante!! Olha esse prato maravilhoso de lagostas!! Lindo assim, só poderia ser o prato campeão de vendas do restaurante @lagosteiro ☝🏻👍🏻❤
.
Lagosta tropical: caudas de lagostas grelhadas com manteiga, alho, manjericão, decoradas com frutas tropicais!! 😍😍
.
🍀🍀🍀 Concorra a um pacote de viagem completo pra Jeri!! Regras no @vouprajeri 🍀🍀🍀
.
#jeri #jericoacoara #lagosta #lagosteiro #viajanteinveterado #vouprajeri #jericoacoareando #vemprajeri
...

88 3

Fala, viajantes!!!
Em Jericoacoara o passeio pro lado leste + barrinha ou passeio pra barrinha + buraco azul nos rende lindas fotos nas dunas. Eu e o Gui não deixamos passar e aproveitamos!!!! 🤗🤗🤗 E não posso deixar de falar do nosso super sorteio com parceiros incríveis!!!!
CORRE LÁ NO FEED DA @jhennymartins CURTE A FOTO OFICIAL E SIGA TODAS AS REGUINHAS. Boa sorte!!!! #viajanteinveterado #jeri #jericoacoara #sorteio #paraíso #ceara #brasil #viajarépreciso #sourbbv #brazil #brazil_repost
...

153 5

Fala, viajantes!!!
Quem aí já teve a oportunidade de ver esse pôr do sol lá na Lagoa do Amâncio???
Pra mim foi um dos mais bonitos que já vi!!! E estou doida pra voltar pra Jeri!!!
Aproveitando pra lembrar que você também pode conhecer, é só participar do SORTEIO a foto oficial está no insta da @jhennymartins corre lá e não perca essa chance!!! 🤗🤗🤗 #viajanteinveterado #JERI #jericoacoara #jijocadejericoacoara #lagoadoamancio #ceara #brasil #pordosol #viajarépreciso #viagem #viajarfazbem #sorteio #paraiso
...

103 5

Fala, viajantes!!!
Tudo bem com vocês??
Em Jericoacoara passamos um dia super bacana lá no @alchymistbeachclub
Ficamos na área VIP, que são bangalôs onde você paga R$100 reais por pessoa e esse valor é usado pra consumo. Super vale a pena!! Nós adoramos esse espaço.

Ahhh viajantes e não esqueçam de participar do super sorteio que está rolando valendo uma Viagem pra Jericoacoara 😍😍😍 a foto oficial está lá no perfil da @jhennymartins 🤗🤗🤗🤗 #viajanteinveterado #jericoacoara #jeri #thealchemist #ceara #vouprajeri #vemprajeri #brasil #lagoadoparaiso #viajarépreciso #viajar #viagemeturismo #sourbbv #jericoacoaraoparaisoéaqui
...

168 8



Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


2 respostas para “Um tour a pé por Cracóvia (Polônia)”

  1. […] Leia o post anterior: Um tour a pé por Cracóvia (Polônia) […]

  2. […] Leia o post seguinte: Um tour a pé por Cracóvia […]

Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes