ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana

  • 18/01/2017
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

DSC_0022 (1280x851)

Quem me conhece sabe que sou fã da rede Riu faz tempo. E na minha segunda visita a Punta Cana não pude deixar de hospedar em um dos seis hotéis que a rede administra em um complexo colossal na praia Arena Gorda. De olho no custo x benefício, escolhi o ClubHotel Riu Bambu.

Pra vocês entenderem a categoria e os preço$ dos hotéis, vou listá-los do mais barato ao mais caro: Riu Naiboa, ClubHotel Riu Bambu, Riu República (só para adultos), Riu Palace Macao, Riu Palace Punta Cana e Riu Palace Bávaro.

Quando cheguei ao hotel logo confirmei o que havia visto nas fotos: ele tem cara de antigão (mas vem sendo renovado pouco a pouco), o que não chegaria a ser um problema, pois constataria que os serviços, o atendimento e os produtos são de qualidade – como nos outros hotéis da rede.

DSC_0005 (1280x851)Recepção

DSC_0007 (1280x851)Lobby – não repara na árvore de Natal, pois ainda estava sendo montada (rsrs)

Eu fiquei em um Quarto Familiar, amplo, com duas camas, um sofá-cama, um berço e ainda sobrava espaço! Para quem tem alguma dificuldade de locomoção, ou estiver acompanhado de pessoas idosas ou ainda sofrer de preguicite aguda, recomendo um quarto próximo à recepção e às áreas comuns – pois há quartos que ficam beeeem longe e se você estiver curtindo a piscina e lembrar que esqueceu os óculos no quarto, não vai ser legal… Quando estive lá, os quartos mais distantes já haviam sido renovados mas, mesmo assim, preferi ficar mais próximo de tudo.

DSC_0003 (1280x851)

O hotel possui quatro piscinas: a primeira delas é foto clássica do Riu Bambu, uma escadaria entrando na água dando a impressão que um tsunami está chegando estamos em Veneza(!), essa mesma piscina possui um bar molhado e uma jacuzzi – é a mais disputada; a segunda é a do agito, tem rede de biribol e é nela que rolam as atividades; a terceira é uma piscina infantil, bem rasinha, cheia de brinquedões coloridos; a quarta é a minha preferida, não apenas por ser novinha em folha, mas também é tranquila e, por vezes, até silenciosa.

DSC_0042 (1280x851)

DSC_0041 (1280x851)

DSC_0045 (1280x851)

DSC_0214 (1280x851)

DSC_0039 (1280x851)A piscina do agito

DSC_0035 (1280x851)

A minha piscina preferida

A praia do hotel é bonita, fica no meio de um coqueiral e possui um bar exclusivo. Era novembro e o mar estava agitado, então passei muito mais tempo nas piscinas que na praia.

Praia em frente ao Riu Bambu

Essa parte da praia fica ao lado do Riu Bambu, em frente ao Riu Palace Punta Cana

Se tem uma coisa que eu gosto muito na rede Riu é a comida – é o que chamo carinhosamente de “all inclusive sem mixaria”. Lá no Bambu existem cinco restaurantes: o Colonial é o principal, serve as três refeições em estilo buffet; o Mamajuana fica ao lado das piscinas, serve buffet no café e no almoço, à noite se transforma no Steakhouse e serve o jantar à la carte; o mexicano Chilli’s e o asiático Hibachi servem jantar buffet; o italiano San Angelo serve jantar à la carte. Para os drinks, há cinco opções: Azúcar é o bar que atende no salão de shows; La Plaza atende a área externa entre o salão, a piscina principal e a recepção; La Arena é o bar molhado; Sports Bar atende até de madrugada com snacks e bebidas; existe ainda um barzinho que fica montado na praia.

DSC_0037 (1280x851)Parte do Mamajuana

O complexo ainda tem várias lojinhas espalhadas entre os hotéis e Calle Caribeña: uma ruela com academia, farmácia, joalheria, lojinhas, loja de fotos e balada Pacha.

DSC_0235 (1280x851)

DSC_0231 (1280x851)

O Riu Bambu é um bom hotel mas se você está indo sem crianças para o complexo, e de olho no custo x benefício, escolha o novíssimo Riu República (só para adultos) – inaugurado em junho de 2016.

Ficou com alguma dúvida? Tem algo a dizer? Deixe seu comentário!! 🙂

Clique aqui para visitar o site oficial do ClubHotel Riu Bambu


Leia mais sobre PUNTA CANA

Quando ir a Punta Cana?

Onde ficar em Punta Cana?

Ocean Blue & Sand – Punta Cana

Bávaro Princess All Suites Resort, Spa & Casino – Punta Cana


 Veja a galeria


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Punta Cana







Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana”

  1. […] ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline