HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

CORONAVÍRUS: BALNEÁRIO CAMBORIÚ NA LUTA CONTRA O COVID-19

  • 18/03/2020
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

O Estado de Santa Catarina e o Município de Balneário Camboriú adotaram medidas drásticas para evitar a epidemia do coronavírus (COVID-19).

Confira o Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina:

Boletim 1- 18/03/2020 – Balneário Camboriú registra dois casos de Coronavírus

O prefeito Fabrício Oliveira informou, na manhã desta quarta-feira (18), o resultado positivo de coronavírus para dois moradores de Balneário Camboriú. Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália. Ambos não necessitam ainda de internação hospitalar, estão em isolamento domiciliar e já estavam sendo monitorados.

Para evitar o contágio, Fabricio Oliveira determinou novas medidas. Dentre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.

Além disso, o comitê de crise está definindo critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabricio anuciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.

Há na cidade o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Esses em isolamento domiciliar. Mantém, um paciente suspeito com internação hospitalar. “O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

___________________
Informações adicionais:

Gabinete do prefeito
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   
www.facebook.com/prefeituradebc 
www.instagram.com/prefeituradebc  
www.twitter.com/prefeituradebc  
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  

Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes