HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

City Sightseeing Cape Town: passeio de ônibus panorâmico

  • 15/09/2018
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Você que vai à África do Sul tem uma ótima opção para fazer passeios com áudio guia em português. Estou falando dos famosos ônibus panorâmicos, como o City Sightseeing Cape Town que eu tive a oportunidade de conhecer durante minha estada na Cidade do Cabo.

City Sightseeing Cape Town

reisen turismo viajante inveterado

City Sightseeing

Pra quem nunca viu, nem ouviu falar, City Sightseeing é uma marca mundialmente conhecida por seus ônibus vermelhos de dois andares que rodam em grandes cidades turísticas.

City Sightseeing South Africa

Na África do Sul, os famosos ônibus vermelhos marcam presença em duas cidades: Joanesburgo e Cidade do Cabo.

City Sightseeing Cape Town

Durante minha estada na Cidade do Cabo, tirei um dia inteiro para experimentar os serviços da empresa. Aproveitei e fiz um resumo para facilitar a vida de quem está planejando dar um rolê pela região da Cidade do Cabo. Leia o post e decida se esta é ou não uma boa solução pra você!

City Sightseeing Cape Town

Como funciona na prática?

Esses ônibus-vermelhos-panorâmicos-de-dois-andares também são conhecidos como hop on / hop off, termos em inglês que sugerem os atos de embarcar/desembarcar do ônibus.

Com o ingresso na mão (ou no celular), você pode embarcar em um ônibus que te levará para um dos circuitos escolhidos. No total são três circuitos no inverno e quatro no verão, que atingem mais de 30 paradas que dão acesso a mais de 50 atrativos da cidade. A cada parada você pode desembarcar para conhecer os pontos de interesse e, quando bem entender, voltar ao ponto e tomar o próximo ônibus.

São vários ônibus que percorrem a cidade simultaneamente, em intervalos pequenos. Dá pra conhecer bastante coisa sem ter que esperar muito. E dá pra se planejar pela tabela de horários fornecida com os ingressos (ou diretamente no site).

Exemplo da tabela de horários do circuito vermelho:

city sightseeing cape town timetable
Outro recurso bacana é que todos os ônibus possuem áudio guia. Basta você conectar os fones de ouvido que são fornecidos junto com o ingresso e selecionar o idioma preferido. Entre as 15 opções de idiomas disponíveis tem português, o que ajuda bastante se você não dominar outro idioma.

Os circuitos

Como foi dito anteriormente, na Cidade do Cabo existem quatro circuitos diferentes:

  • City Tour (circuito vermelho): possui 11 paradas e cobre os principais atrativos da cidade, sendo que os grandes destaques são as paradas na Table Mountain e em Camps Bay;
  • Downtown City Tour (circuito amarelo): suas sete paradas concentram-se na porção mais central da cidade, e é um interessante tour cultural que passa por monumentos e museus. Este circuito pode não estar disponível no inverno;
  • Mini Peninsula Tour (circuito azul): possui 14 paradas. Pontos altos: Kirstenbosch, Constantia, World of birds, Hout Bay, Imizamu Yethu, Camps Bay;
  • Wine Tour (circuito roxo): são quatro paradas (Constantia Nek, Groot Constantia, Eagle’s Nest e Beau Constantia) dedicadas a um dos grandes orgulhos nacionais: o vinho.

Qual ingresso comprar?

Existem três opções principais:

  • Classic: é válido por um dia (24 horas). Inclui dois walking tours e os três roteiros completos: city tour até a Table Mountain, Constantia Valley Wine Bus e Mini Peninsula Tour a Kirstenbosch & Hout Bay;
  • Premium: é válido por dois dias consecutivos (48 horas). Inclui tudo que o Classic oferece e mais um passeio de barco pelo porto V&A ou pelo canal;
  • Deluxe: é válido por três dias consecutivos (72 horas). Inclui tudo que o Premium oferece, com um dia a mais para explorar.

Os ingressos também incluem outros benefícios, como descontos em uma porção de atividades. Você pode comprar os ingressos aqui.

Minha experiência com o City Sightseeing Cape Town

Quando embarquei no busão vermelho do City Sightseeing Cape Town, eu tinha um destino certo: a Table Mountain. Até porque eu já havia feito um city tour incrível, e guiado em português, com a Planeta África.

Fomos até o escritório deles no V&A Waterfront, em frente ao Two Oceans Aquarium. Pegamos nossos ingressos e fones e embarcamos. O sistema de áudio guia é super fácil, basta plugar o fone local indicado e ir apertando a setinha até encontrar o canal em português.

City Sightseeing Cape Town

Fomos admirando as paisagens e ouvindo a história de cada lugar até chegarmos na Table Mountain, onde desembarcamos. Pegamos a fila para comprar os ingressos e subimos de teleférico – é alto pra caramba, se você tem problema com altura não olhe pra baixo!

Dica: para evitar filas na bilheteria da Table Mountain, compre seu ingresso compre seu ingresso online, em um escritório do City Sightseeing ou no próprio ônibus. Caso opte por comprar no ônibus, lembre-se de fazer isso antes de chegar na Table Mountain, pois o motorista não pode vender os ingressos ali no local.

Depois de curtirmos a Table Mountain, descemos pelo teleférico e embarcamos novamente no busão. Seguimos até Camps Bay, onde descemos para curtir o pôr do sol. De olho na tabela de horários, esperamos o último ônibus passar para voltarmos ao ponto inicial e finalizarmos nosso dia.

Na minha opinião, um dia foi pouco, muito pouco! É impossível fazer o circuito e conhecer os atrativos em apenas um dia. Por isso, recomendo, no mínimo dois dias – e faça antecipadamente um planejamento das paradas que você quer descer. É uma forma prática, rápida e barata de passear pela Cidade do Cabo e região.

Leia também:
Cape Peninsula: Passeio ao Cabo da Boa Esperança


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest

city sightseeing cape town


Viajante Inveterado fez este passeio a convite de City Sightseeing Cape Town


Apoio

mysimtravel


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta