HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

Milão em um dia

  • 23/07/2016
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Após três dias dormindo em Milão, mas explorando outros destinos (Turim, Mônaco, Veneza) no esquema bate e volta, era chegada a hora de conhecer a capital do design e da moda.

O primeiro atrativo visitado, e não podia ser diferente, foi o Duomo. A grande catedral gótica construída com mármore de Candoglia é o ponto de partida ideal para uma visita a pé pela cidade. Construída ao longe de mais de 400 anos, a catedral impressiona nossos olhos com suas milhares de estátuas e suas torres pontiagudas espalhadas por toda sua área. E se a fachada, terminada às pressas para a coroação de Napoleão, é maravilhosa, o que dizer da parte de trás da igreja que é ainda mais bonita? A torre mais alta abriga a estátua símbolo de Milão, La Madonnina, cujo brilho dourado se destaca no céu da cidade. Na parte interna, uma curiosidade é a Meridiana, uma linha de cobre que atravessa o chão da igreja seguida pelos signos do zodíaco; um furo na parede faz um facho de luz natural correr pela linha deste, que é um calendário solar.

DSC00141

DSC00165

Logo ao lado da catedral, fica a Galeria Vittorio Emanuele II, unindo glamourosamente as praças Duomo e Scala. Em forma de cruz, possui teto de vidro e uma grande cúpula central. Pelos corredores, encontram-se lojas de grife, cafés e restaurantes históricos. Mas, indispensável mesmo é encontrar, no chão, o mosaico de um touro que traz sorte e/ou fertilidade (existem as duas versões); para isso, basta apoiar o calcanhar sobre os testículos do animal e dar três voltas!

DSC00144

DSC00150

A fome bateu e decidimos almoçar – mas não foi um almoço qualquer. Compramos uma pizza no restaurante Spizzico (rede de fast food que, sendo italiana, inclui massas e pizzas) e seguimos até os jardins do Castello Sforzesco, onde a saboreamos sentados no gramado, sob a sombra de uma frondosa árvore. Antiga residência dos duques, o castelo passou a ter funções militares e, hoje, é o endereço de vários museus (Musei Civici), entre os quais se destaca o Museu de Arte Antiga.

DSC00164

DSC00159

A próxima visita seria à igreja Santa Maria delle Grazie e ao Cenacolo Vinciano que guarda, nada menos, que a pintura Santa Ceia (ou A Última Ceia) de Leonardo Da Vinci. Infelizmente a igreja estava fechada mas, mesmo assim, a visita requer reserva antecipada e, no dia seguinte, eu estaria partindo da cidade – mas ainda tenho um ótimo motivo pra voltar.

Voltamos para a Galeria Vittorio Emanuele II para buscar uma sobremesa que diziam imbatível: sorvete misturado com Baci – um conhecido chocolate italiano só que na versão mini gotas –, que tomamos na Plaza Scala.

Seguimos para o Quadrilátero de Ouro, o quarteirão onde se reúnem algumas das grifes mais conceituadas do mundo, entre elas, as italianíssimas Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Armani, Versace, Prada, Gucci e Valentino. Depois de comprar muitas roupas, digo, de olhar muitas vitrines, voltamos pra casa com as carteiras intactas (rsrs).

DSC00174

DSC00172

Jantamos uma bela pasta e saímos todos para uma festa de aniversário de um amigo de faculdade do Décio. O ambiente estava interessante, praticamente cada um de um país diferente.

Na manhã seguinte, fomos todos juntos para a estação de trem. Décio e sua irmã seguiram até o aeroporto, de onde embarcariam para Barcelona e eu iria de trem até Florença.


Este é o 30º post da série Mochilão na Europa I (28 países)

Leia o post anterior: Bate e volta em Veneza (Itália)

Leia o post seguinte: Conhecendo a Torre de Pisa


Evite filas!!
Compre seus ingressos e passeios para Milão


Ou acesse o índice com todos os posts dessa série!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!


#PuntaCana é incrível! Quem concorda?
Lá no blog tem posts sobre esse paraíso. Link na bio.

#RepDom
#RepublicaDominicana
#viajanteinveterado
...

137 9

Micca curtindo as pinturas de #WynwoodWalls em #Miami 😀😀😀
#Florida
#usa
#eua
#estadosunidos
#america
#viajanteinveterado #sourbbv
...

55 1

❤︎❤︎❤︎ 🅿︎🅰︎🆁︎🅰︎🅱︎🅴︎🅽︎🆂︎ ❤︎❤︎❤︎ .
.
Hoje é dia de comemorar mais um ano do GUIII!❥︎
Nesse mundo louco que estamos vivendo, nessa quarentena sem data pra acabar. Mas com a alegria de saber que temos nossa família pra curtir esse dia especial agarradinhos!!
Dizer que te desejo todas as melhores coisas do mundo, não só hoje no seu aniversário mas em todos os dias da tua vida!
Que você realize todos os seus sonhos, que não são poucos rs rs
Que Deus te ilumine, te proteja, te abençoe e dê muita saúde pra gente viajar✈︎ e viajar✈︎!!! Eu e a Lala temos muita sorte de ter você.
.
Que você seja eternamente feliz!!!
.
.
♡´・ᴗ・`♡ .
Obrigada por dividir sua vida comigo!! .
.
🅃🄴 🄰🄼🄾 🄷🄾🄹🄴 🄴 🅂🄴🄼🄿🅁🄴!!!!
...

63 9

Hoje é meu aniversário!! 🎉🎈🎂
Sabe o que eu gostaria de ganhar? 🎁🎁🎁
A foto é a resposta!! #mochileiros
#aniversario
#birthday
#viajanteinveterado
...

183 38

Já imaginou uma catedral feita de sal?

#catedraldesal
#zipaquira
#colombia
#americadosul
#americadelsur
#sudamerica
#viajanteinveterado
...

102 5



Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “Milão em um dia”

  1. […] Leia o post seguinte: Milão em um dia […]

Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes