HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

Onde ficar em Punta Cana?

  • 14/01/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

A grande maioria das pessoas que conheço, que foram a Punta Cana, hospedaram-se em hotéis all-inclusive. Isso porque o destino, na minha opinião, parece não conciliar bons hotéis pé-na-areia próximos a restaurantes, lojas e opções de entretenimento. Portanto, na maioria dos casos, eu recomendaria um resort all-inclusive aos viajantes que visitam Punta Cana a lazer. Esses resorts são autossuficientes e foram idealizados dessa forma justamente para você não precisar e nem querer sair dele. Mas com tantos resorts de alto nível, onde ficar em Punta Cana?

Afinal, onde é melhor se hospedar?

Onde ficar em Punta Cana?

 

Playa Bávaro

Se você quer passar suas férias na melhor praia de Punta Cana, o nome dela é BÁVARO. Ela é a garantia de um mar calmo da cor do Caribe, igual na foto que você viu e você ainda tem a chance de escolher o hotel de acordo com o seu bolso! Mas, atenção: não confunda a praia com a região de mesmo nome; a região de Bávaro é grande e possui várias praias incluindo, obviamente, a Playa Bávaro – e é desta que estamos falando. É por aqui que ficam, entre outros, o bem avaliado Barceló Bávaro Palace e o IFA Villas Bávaro, que apresenta um bom custo x benefício, embora tenha recebido muitos comentários negativos recentemente.

 

Ao norte de Bávaro

A próxima praia ao norte é a Arena Gorda. Foi nesta praia que fiquei hospedado nas duas vezes que estive em Punta Cana. A primeira visita ocorreu no mês de maio, quando dividi minha hospedagem entre o Ocean Blue & Sand e o Bávaro Princess. Na segunda vez, em novembro, fiquei no Riu Bambu – dentro do gigantesco complexo da rede Riu. Na mesma praia ficam os hotéis Majestic Colonial e Elegance (ao norte) e o complexo Grand Palladium (ao sul, antes de El Cortecito), entre outros. A praia me pareceu mais calma em maio (leia o post “Quando ir a Punta Cana?” para maiores detalhes). Ao norte de Arena Gorda, ficam o lendário Hard Rock Hotel e as praias Macao e Uvero alto com resorts mais chiques. O mar, no entanto, é mais bravo por essas bandas.

Onde ficar em Punta CanaPlaya Arena Gorda, em frente ao Riu Bambu

Onde ficar em Punta CanaPlaya Arena Gorda, em frente ao Riu Bambu

Onde ficar em Punta CanaPlaya Arena Gorda, próxima ao Ocean Blue & Sand

 

Ao sul de Bávaro

Cabeza de Toro é uma praia calma e curtinha. Mais ao sul encontramos Punta Cana (a própria) com seus famosos Club Med, The WestinSix SensesTortuga Bay, entre outros. Ainda mais ao sul, aparece o complexo Cap Cana com sua marina exclusiva e hotéis como o Alsol Luxury Village e Alsol Tiara (ambos ao lado da marina), Secrets, Sanctuary e Alsol Del Mar – os três últimos banhados pelas calmíssimas águas da praia Juanillo. Por fim, fica o luxuoso Eden Roc.

Onde ficar em Punta CanaPlaya Juanillo, durante passeio de barco / Ao fundo, está a marina Cap Cana

Onde ficar em Punta CanaPlaya Juanillo

E pra você que vai a Punta Cana, mas também quer explorar mais a República Dominicana, nosso amigo Jair Prandi do blog Viagens e Caminhos fez um roteiro de carro incrível passando por Punta Cana, Santo Domingo, Puerto Plata e Península de Samaná. Vale a pena conferir as dicas dele!

Mas e aí, já decidiu onde ficar em Punta Cana? Conta pra gente nos comentários!


SAIBA MAIS SOBRE PUNTA CANA

Quando ir a Punta Cana?

Ocean Blue & Sand – Punta Cana

Bávaro Princess All Suites Resort, Spa & Casino – Punta Cana

ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido por um Seguro Viagem (usando o cupom INVETERADO5 você terá 5% de desconto)
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator, GetYourGuide ou TourOn 
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


2 respostas para “Onde ficar em Punta Cana?”

Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes