HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

San Andrés a dois – Dicas de viajante

  • 20/04/2018
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Paraíso colombiano. Mar de 7 cores. Areias brancas e águas cristalinas. Essas são algumas definições de uma ilha colombiana localizada no meio do Mar do Caribe. Sim, estou falando da Ilha de San Andrés, a maior do arquipélago que reúne também: Providencia e Santa Catalina. Apesar de pertencer ao país da Shakira, a ilha está mais próxima da Nicarágua (191 km).




Eu, Guilherme, ainda não pude ir para esta ilha maravilhosa, então deixo pra vocês o relato e as dicas de uma amiga viajante que amooou a viagem que fez pra lá! Com a palavra, Dani Prado:


ILHA SAN ANDRESFoto: Dani Prado

Genteeee… eu amei San Andrés!!! Valeu cada centavo!!!

PLANEJAMENTO

Fechamos nossa viagem na Reisen Turismo: incluindo hotel, traslados e passagens aéreas por R$ 3.4000,00 (por pessoa) por 8 dias. Fomos pela Copa Airlines com conexão no Panamá. No balcão de embarque, já no Panamá, compramos a tarjeta de entrada na ilha por 40 dólares

HOSPEDAGEM

Ficamos no Hotel Casablanca que, na nossa opinião, é o melhor da ilha e o melhor em localização. Fica perto de tudo!!! Tem 4 restaurantes maravilhosos e abertos ao público: um internacional, um italiano, um tailandês e um estilo americano. Todos muito bem servidos e com muita classe e educação! São top, vale muito a pena. Pelo nível não são caros e os pratos servem duas pessoas, claro dependendo de sua fome. O pessoal do hotel é muito querido, em especial Jhonny e Nadiam, nos atenderam muitíssimo bem. Os quartos são grandes, ótimos, tudo branquinho e novinho, e o nosso tinha vista para a piscina. Amamos.

Foto: Dani Prado

Faça sua reserva no Hotel Casablanca ou encontre o seu hotel preferido na ilha

CÂMBIO NA ILHA

Câmbio fizemos com o senhor Boca em frente ao Bancolombia. Ele nos foi indicado, é muito atencioso e educado. Trocamos dólares por pesos a 2.700 e achamos que valeu a pena. Sem necessidade de transferência, a diferença é minima e não vale o esforço para tão pouco.

PASSEIOS

Os passeios fizemos todos pela cooperativa. Apesar de parecer tumultuado, são muito bem organizados e melhor preço não havendo necessidade de intermediários. Johnny Cay é maravilhoso. Apesar de lotado de gente, foi super tranquilo. Água super calma, uma piscina turquesa maravilhosa. Fomos cedo e ficamos até as 15h30. Em seguida, fomos para o acuário, lugar maravilhoso, lindíssimo, mas para curtir praia preferimos Johnny Cay. Ambos surreais e que mar é aquele? Meu Deus, lindo demais.

Passeamos de mule, alugamos o carrinho na rua de trás do hotel. Pagamos 130 o dia (se chorar eles baixam o preço) e colamos 10 cops de gasolina. Dá para rodar a ilha toda e sobra. Vale muito a pena, a ilha tem lugares lindos como Rock Cay entre outros. Passamos o dia no Aqua Beach que é tudo de bom. West View não curtimos, então não ficamos, mas vale a pena conhecer – assim como tudo por lá.

PREÇOS

Achei tudo bem barato. Tanto para comer como para fazer compras vale muito a pena. Com 500 dólares você faz praticamente tudo: comprando bem e comendo bem.

COMPRAS

A maior parte dos produtos são originais, a ilha é livre de impostos e frete, por isso tão barato. Mas como em todos os lugares existem as cópias. Seguem lojas muito boas : La Riviera, Classic, La Perfumaria, Madeira, Presidente, Jr (loja local bem legal). Para artesanatos tem uma galeria enorme bem no centro, de frente a La Riviera, bem legal. Recomendo a loja Mokana, a dona é uma senhora super querida que atende com muito carinho e os preços são bons. Tem muitas lojas espalhadas, vale a pena explorar.

RESTAURANTE

La Regatta é um espetáculo. Fomos duas vezes não achamos caro, valeu cada centavo.

CONCLUSÃO

Enfim, a ilha apesar de ter poucas estruturas, com suas casas coloridas e simples tem com gente animada e hospitaleira e pode te surpreender e dar um show de requinte e sofisticação. Pretendemos voltar logo, pois adoramos a ilha. Ela superou nossas expectativas. A segurança é total, apesar de não parecer. Então é isso, espero ter ajudado!

Galeria de fotos:

Fotos: Dani Prado


Ajudou demais, Dani! E pelo seu relato dá pra perceber que sua viagem foi mesmo incrível!

Eu só gostaria de acrescentar algumas informações importantes a respeito do clima:

QUANDO IR A SAN ANDRÉS

O calor marca presença o ano todo, portanto não preocupe tanto com isso. A temporada seca vai de novembro a março e nos meses de julho e agosto a precipitação também é baixa.

Tem furacão em San Andrés? Não! A ilha fica no que chamamos de Caribe Sul, fora da rota de furacões. Entretanto, quando algum furacão passa pelo Caribe, não é raro que a ilha sinta alterações climáticas.


Saiba mais sobre a Colômbia:
Bogotá e a Catedral de Sal
Santuário Las Lajas
Parque Nacional Tayrona
Cartagena das Índias: um tesouro colombiano
Apendendo a bailar Salsa em Cali
Golpe do táxi em Bogotá


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest

PINTEREST SAN ANDRES


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta