Quando ir a Punta Cana?

  • 13/01/2017
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

DSC_0103 (1280x851)
Estive em Punta Cana por duas vezes: uma em maio e outra em novembro. E nessas duas oportunidades, que foram em estações bem distintas, eu tive sorte: os dias permaneceram quentes e ensolarados.

Quando a chuva apareceu, foi coisa rápida, refrescou um pouco e o céu logo voltou a ficar todo azul, assim como acontece nas nossas chuvas de verão.

Achei o mar mais calmo durante o mês de maio, porém, como fiquei em lugares diferentes, trechos de praia diferentes e existe a influência da Lua, não sei se devemos levar em conta essa observação.

A alta temporada começa em meados de dezembro e vai até abril. Durante esse período quase não chove e os preços são mais salgados. É bom saber que, apesar de ser “inverno” por lá, a temperatura jamais impedirá que você curta a praia – jamais!

Entre maio e julho os preços já caem e a temperatura e as chuvas aumentam. Se você não se importa com pancadinhas rápidas, aproveite essa época e economize.

Certamente você ouviu falar sobre a temporada de furacões, né? Pois é, mas não se assuste. A temporada de furacões vai de agosto a novembro, mas eles são raros, então, se você quiser economizar bastante, aproveite esse período que os hotéis estão com tarifas bem reduzidas.

SAIBA MAIS SOBRE PUNTA CANA

Onde ficar em Punta Cana?

Ocean Blue & Sand – Punta Cana

Bávaro Princess All Suites Resort, Spa & Casino – Punta Cana

ClubHotel Riu Bambu – Punta Cana


Reserve sua hospedagem pelo Booking.com clicando aqui!!
Assim você ajuda a mantermos o blog, sem pagar nada a mais por isso 


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Punta Cana






Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


4 respostas para “Quando ir a Punta Cana?”

  1. […] antes de El Cortecito), entre outros. A praia me pareceu mais calma em maio (leia o post “Quando ir a Punta Cana?” para maiores detalhes). Ao norte de Arena Gorda, ficam o lendário Hard Rock Hotel e as […]

Deixe uma resposta

Inline
Inline