O relógio mais famoso do mundo, o Big Ben, deu suas últimas badaladas hoje, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. O relógio continua funcionando, mas o sino parou suas atividadades após as 12 badaladas do meio-dia do horário local – às 8h do horário de Brasília.
A notícia me pegou de surpresa agora a pouco, enquanto eu estava dirigindo. Conforme noticiado pela Rádio Jovem Pan, essa é a maior paralisação do sino (que é, de fato, o dono do nome Big Ben). Nem durante a Segunda Guerra o sino parou de soar – exceto durante a noite, quando seu toque era suspenso para dificultar a localização de seus inimigos.
Centenas de pessoas dirigiram-se ao palácio para escutar as doze últimas badaladas. Rádios e canais de televisão também transmitiram ao vivo esse momento.
Eu, em 2008, curtindo o Big Ben
Parlamento e torre do Big Ben passarão por reformas
A decisão de silenciar o Big Ben deu-se devido à uma grande reforma da sede do parlamento britânico, o Palácio de Westminster, que abriga a torre do relógio. O barulho do sino, que toca de 15 em 15 minutos, prejudicaria a audição dos trabalhadores envolvidos em sua reforma e restauração.
Apesar do nobre motivo, a saúde auditiva dos trabalhadores, houve quem se opusesse à decisão. A justificativa de um parlamentar seria que as badaladas fazem parte da saúde mental dos britânicos.
Embora a reforma seja necessária, a preocupação com a estética e com o turismo também existe. Os andaimes, que serão erguidos para a realização das obras, deixarão sempre à vista do público uma das faces do relógio.
Saiba mais sobre Londres e o Big Ben: A capital inesgotável (Londres, Inglaterra)
Encontre as melhores ofertas de hospedagem na capital britânica
↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest! ↓
Para a sua viagem
Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen TurismoAo utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!
[instagram-feed num=6 cols=6 width=100 widthunit=%]