HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

O dia que o Big Ben parou de badalar

  • 21/08/2017
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

O relógio mais famoso do mundo, o Big Ben, deu suas últimas badaladas hoje, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. O relógio continua funcionando, mas o sino parou suas atividadades após as 12 badaladas do meio-dia do horário local – às 8h do horário de Brasília.

parlamento big ben londres

A notícia me pegou de surpresa agora a pouco, enquanto eu estava dirigindo. Conforme noticiado pela Rádio Jovem Pan, essa é a maior paralisação do sino (que é, de fato, o dono do nome Big Ben). Nem durante a Segunda Guerra o sino parou de soar – exceto durante a noite, quando seu toque era suspenso para dificultar a localização de seus inimigos.

Centenas de pessoas dirigiram-se ao palácio para escutar as doze últimas badaladas. Rádios e canais de televisão também transmitiram ao vivo esse momento.

big ben londresEu, em 2008, curtindo o Big Ben

Parlamento e torre do Big Ben passarão por reformas

A decisão de silenciar o Big Ben deu-se devido à uma grande reforma da sede do parlamento britânico, o Palácio de Westminster, que abriga a torre do relógio. O barulho do sino, que toca de 15 em 15 minutos, prejudicaria a audição dos trabalhadores envolvidos em sua reforma e restauração.

Apesar do nobre motivo, a saúde auditiva dos trabalhadores, houve quem se opusesse à decisão. A justificativa de um parlamentar seria que as badaladas fazem parte da saúde mental dos britânicos.

Embora a reforma seja necessária, a preocupação com a estética e com o turismo também existe. Os andaimes, que serão erguidos para a realização das obras, deixarão sempre à vista do público uma das faces do relógio.

Saiba mais sobre Londres e o Big Ben: A capital inesgotável (Londres, Inglaterra)
Encontre as melhores ofertas de hospedagem na capital britânica

 

↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!

big ben londres


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes