HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

Castelo Rá-tim-bum, uma viagem à infância

  • 13/04/2017
  • 1 comentário
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Se você chegou até esse post é porque bateu saudade da sua infância, acertei? Ou então ficou curioso porque todos à sua volta estão falando sobre o tal Castelo Rá-Tim-Bum! Seja qual for o motivo, vou detalhar nesse post as informações e fotos sobre essa atração, assim você pode se programar para conferir e/ou relembrar o castelo mais famoso da molecada (que já cresceu!). Tag: castelo ratimbum.

Castelo Rá-Tim-Bum castelo ratimbumLavínia no Castelo

Bum! Bum! Bum! Castelo Rá-Tim-Bum!

O Castelo Rá-Tim-Bum, exibido pela TV Cultura entre 1994 e 1997, foi um dos seriados prediletos da minha geração. A exposição nos permite visitar todo o Castelo que permanece guardado com carinho entre as melhores lembranças da infância.

São 22 espaços que reproduzem não apenas os cenários, mas também contam toda a história do seriado, exibem os figurinos originais e falam sobre o elenco.

Castelo Rá-Tim-Bum castelo ratimbumQuem se lembra da Celeste?

Eu curti cada espaço do Castelo, relembrei as histórias, músicas e personagens. A Lavínia, apesar de não ter assistido à série, lembrou da música do ratinho, que a gente sempre canta na hora do banho: “Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suor!”.

Castelo Rá-Tim-Bum castelo ratimbum ratinho banhoO emblemático ratinho da hora do banho

Veja o primeiro episódio, ou a série inteira (com seus 90 episódios) ou apenas mate a saudade da musiquinha da introdução:

Vai pra São Paulo? Reserve seu hotel aqui!

Visite o Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum castelo ratimbumMaquete na entrada da exposição

Inaugurada no dia 31 de março de 2017, a exposição deverá ficar em cartaz por 3 meses, no mínimo.

Horário de abertura: terça a sexta, das 09h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 09h às 22h.

Ingressos: disponíveis para compra online ou diretamente na bilheteria (terça a sexta das 09h às 18h; sábados, domingos e feriados das 10h às 20h).

Preços: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia). A meia entrada é válida para crianças de 4 a 12 anos, estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais, professores e policiais, desde que apresentem um documento para comprovar cada situação. Crianças de até 3 anos não pagam. A fachada pode ser vista gratuitamente desde o pátio do Memorial.

Local: Pavilhão da Criatividade, no Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo, ao lado da estação Barra Funda do Metrô (Linha Vermelha) e da CPTM (Linhas 7 e 8).

Acessibilidade: a exposição é acessível para cadeirantes, possui sistema de áudio-descrição e permite a entrada de cães-guia.

Outros serviços: no local também há uma loja com produtos temáticos, praça de alimentação e banheiros para os visitantes.

Importante: compre seu ingresso antecipadamente pois eles costumam esgotar com facilidade.

Castelo Rá-Tim-Bum castelo ratimbumBlogueirada reunida (Foto: Vem pra Sampa, meu!)

Vai pra São Paulo? Reserve seu hotel aqui!

Mais fotos


Visita realizada a convite do Vem pra Sampa, meu! e do Memorial da América Latina


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido por um Seguro Viagem (usando o cupom INVETERADO5 você terá 5% de desconto)
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator, GetYourGuide ou TourOn 
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!




Booking.com


 


Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Uma resposta para “Castelo Rá-tim-bum, uma viagem à infância”

  1. […] eventos e algumas atrações que já comentamos aqui no blog, como o Parque da Mônica, o Castelo Rá-Tim-Bum e o Simulador […]

Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes