HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO

City Tour na Cidade do Cabo (Cape Town)

  • 2/04/2018
  • 0 comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Fala, viajante! Uma ótima maneira de conhecer a história e entender uma cidade é fazendo um city tour. Um passeio completo, com um bom guia, pode otimizar sua visita e ajudar a compreender melhor as características do local e do povo que ali vive. Logo no segundo dia, acordamos cedinho e fizemos um City Tour na Cidade do Cabo com a Planeta África – totalmente em português. Passamos por vários atrativos da cidade e vou destacar aqui os principais pontos.




CITY TOUR NA CIDADE DO CABO

city tour na cidade do cabo

Reserve aqui seu hotel ou hostel na Cidade do Cabo

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DESSE PASSEIO

Castelo da Boa Esperança

A primeira parada foi no Castelo da Boa Esperança, uma fortaleza que antigamente tinha seus limites nas águas do oceano. Durante o city tour a visita é externa, mas é possível visitar o interior diariamente das 9h-17h; adultos pagam R 50, crianças e estudantes pagam R 25.

Grand Parade & City Hall

A segunda parada foi na Antiga Prefeitura, um belo prédio de arquitetura inglesa. Foi na sacada central, do primeiro patamar, que Nelson Mandela fez seus pronunciamentos mais famosos: em 1990 após ser libertado da prisão e em 1994 ao ser eleito presidente.

District Six

De lá seguimos para o famoso District Six. Um bairro de negros que foi devastado pelo regime do Apartheid. Mais de 60 mil pessoas foram expulsas de lá e, até hoje, o local continua cheio de terrenos baldios. Durante o governo de Mandela foram construídos alguns blocos de casas populares e supõe-se que um dia o local será entregue aos descendentes daqueles que foram desabrigados.

Hoje o bairro possui alguns murais onde é possível ver manifestações artísticas e algumas baladas da moda. Para quem quiser se aprofundar, o District Six Museum exibe detalhes das atrocidades cometidas. Adultos pagam R 40, estudantes R 15 – caso queira fazer uma visita guiada por um ex-residente do bairo, o valor é R 55.

Prédios do Parlamento, Catedral de St. George e Company’s Garden

A seguir, passamos pelos prédios do parlamento e pela Catedral de St. George antes de paramos para caminhar pelo The Company’s Garden. Foi um agradável passeio sob frondosas árvores, frequentado por locais e turistas, entre esquilos e artistas de rua.

Próximo aos jardins, existem importantes locais de interesse. O Slave Lodge é o prédio onde os holandeses negociavam os escravos. Abre de seg/sáb 10h-17h; entrada R 30 adultos e R 15 estudantes). O South African Museum exibe fósseis com 700 milhões de anos, ferramentas e vestimentas de várias épocas. Abre diariamente 10h-17h, entrada R 30 adultos e R 15 estudantes. Ao lado do museu fica o Planetarium que é o mais avançado do continente africano e abre de ter-dom nos mesmos horários e custa R 60 adultos e R 30 estudantes.

Reserve aqui seu hotel ou hostel na Cidade do Cabo

Signal Hill

Deixamos a parte urbana um pouquinho de lado e fomos até a montanha Signal Hill, onde tivemos tempo para apreciar as belas vistas da cidade. Geralmente o city tour se encerra na Table Mountain mas, como o teleférico estava fechado devido às condições climáticas, visitamos a Signal Hill durante este passeio.

Quarteirão Malay e Bo-Kaap

Descemos a montanha e seguimos para um bairro muçulmano: Bo-Kaap. Ele era habitado por escravos malaios e indonésios e era como uma favela. Hoje é conhecido por suas casas coloridas que se destacam e atraem os olhares dos turistas. O curioso é que casas pertencem aos descendentes dos escravos e não podem ser vendidas, portanto, o aluguel é uma forma de assegurar-lhes uma fonte de renda, já que as casas se encontram em uma área central da cidade.

Leia também
Cape Peninsula: Passeio à Península do Cabo da Boa Esperança com Hout Bay, Seal Island e Boulders Beach


O City Tour na Cidade do Cabo em português pode ser feito com a Planeta África toda quarta, sexta e domingo (ou em inglês todos os dias). O passeio dura cerca de 4 horas e está disponível de manhã ou à tarde. Para maiores informações, entre em contato com a nossa agência oficial, a Reisen Turismo.


Viajante Inveterado realizou o city tour com apoio da Planeta África. A descrição e avaliação do passeio neste post refletem a real experiência e opinião do autor.


É isso aí, viajante! Antes de ir para outro post, deixe seu comentário, dúvida, dica, crítica, sugestão ao final da página. Responderemos com o maior prazer!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Solicite uma ajuda profissional para sua viagem! Entre em contato com a Reisen Turismo!

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!





Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


Deixe uma resposta