HEADER SITE - VIAJANTE INVETERADO
Menu

Minha terrível experiência em Bucareste

  • 15/09/2016
  • comentários
  • Por: Guilherme Goss De Paula

Após uma viagem interminável, que durou 19 horas de trem, atravessando parte da Turquia e a Bulgária do sul ao norte, cheguei à capital romena. Logo ao desembarcar saquei um pouco de dinheiro e conheci duas mochileiras australianas. Juntos, saímos em busca de algum albergue. O primeiro que encontramos não tinha vagas mas o segundo, infelizmente, sim.

DSC01578

Ficamos hospedados no Funky Chicken, onde não tive uma experiência muito agradável. Eu que só esperava uma boa cama para descansar da odisseia que acabara que vivenciar, me ferrei. O albergue não tinha fachada, sua entrada passava por um pátio com mesas e cadeiras em péssimo estado, as paredes estavam bastante desgastadas e a cama foi a mais dura que já dormi. O banheiro era minúsculo e, pra piorar (sim, é possível), meu quarto era uma espécie de corredor, pois havia uma porta que dava pra outro quarto. Também não havia lockers, nem internet e nem café da manhã (se você estiver indo pra lá, acalme-se, certamente alguma coisa já deve ter mudado desde então).

Apesar de tudo isso, havia uma coisa muito boa: meus companheiros de quarto eram extremamente agradáveis, principalmente a inglesa Leah e um australiano mais velho, que não me lembro o nome. Saímos todos para comer, e eu, esgotado, achando que encontraria algo por perto. Foram necessários 25 minutos de caminhada até encontrarmos um Döner House (uma lanchonete básica). Fiz meu pedido e fiquei observando… Com a mesma mão que se recebe o dinheiro, faz-se o lanche e, enquanto isso, o nariz é coçado. Deixando a falta de higiene de lado, o lanche (tipo kebab) era gostoso e enorme, finalizei na raça!

O pessoal estava a fim de tomar alguma coisa e entramos num local meio alternativo chamado Suburban. A música estava ótima e as pessoas animadas, mas meus novos amigos não gostaram da baixa média de idade dos frequentadores do bar e decidiram procurar outra opção. Eu estava curtindo mas, como ainda não sabia o caminho de volta, tive que segui-los.

Encontramos outro bar underground que também não satisfez a galera. Por fim, paramos em um terceiro bar, que era mais convencional e parece ter agradado a todos. Eu estava tão empanturrado pelo lanche que não consegui nem terminar a segunda cerveja. Além disso o sono estava me pegando e eu tentando me controlar para não parecer um zumbi. Enquanto todos conversavam e bebiam animados, eu, às vezes, respondia a alguma pergunta. E o australiano sempre pedia mais uma cerveja! Enfim, uma das australianas se tocou e deu a ideia maravilhosa de irmos para o albergue. E dá-lhe caminhada. Estávamos tão longe que a distância afastou até mesmo o meu sono.

A verdade é que a má impressão que tive do albergue parecia ter refletido na própria cidade que me pareceu muito suja e descuidada. No entanto, gostei do agito noturno no centro da cidade.

Fui dormir com uma dúvida cruel na cabeça: deveria ficar para realmente conhecer a cidade e seus atrativos e, talvez, melhorar a opinião sobre a mesma ou deveria seguir viagem até a Transilvânia?

Na manhã seguinte, acordei determinado e fui até a estação descobrir os horários dos trens para Braşov, ponto de partida para quem visita o Castelo do Conde Drácula. O futuro da minha viagem dependia somente disso. Fui informado que o próximo trem sairia em pouco tempo. Assim, resolvi deixar a capital junto com a minha má impressão para trás e seguir viagem.

Bucareste permanece desconhecida para mim, e a única certeza que tenho é que quero voltar para ver o outro lado da moeda.


Este é o 40º post da série Mochilão na Europa I (28 países)

Leia o post anterior: Multado no trem: a interminável viagem de Istambul a Bucareste

Leia o post seguinte: A verdadeira história do Conde Drácula (Bran, Romênia)


Evite filas!!
Compre antecipadamente seus ingressos e passeios para Bucareste


Ou acesse o índice com todos os posts dessa série!


↓ Salve esse Pin e siga também nosso Pinterest!


Para a sua viagem

Reserve seu hotel pelo Booking.com
Alugue seu carro pela Rentcars
Compre seu chip internacional Mysimtravel
Viaje sempre protegido com Intermac Seguros
Evite filas comprando antecipadamente seus ingressos e passeios pelo Viator
Prefere uma ajuda profissional para sua viagem? Entre em contato com a Reisen Turismo

Ao utilizar esses links, você ajuda o blog a crescer sem pagar nada a mais por isso!


Fala, viajantes!!!
Lala curtindo o #buracoazul em Jericoacoara
E não podia faltar a Lala e suas pérolas, eita menina engraçada rs rs •
🤗🤗🤗🤗🤗 •
E não esqueçam o super sorteio pra Jeri, entra lá no perfil da @jhennymartins siga as reguinhas e boa sorte!!



#viajanteinveterado #viajar #viajando #viajantes #buracoazul #jericoacoara #vemprajeri #ceara #brasil #vouprajeri
...

36 5

Fala, viajante!! Olha esse prato maravilhoso de lagostas!! Lindo assim, só poderia ser o prato campeão de vendas do restaurante @lagosteiro ☝🏻👍🏻❤
.
Lagosta tropical: caudas de lagostas grelhadas com manteiga, alho, manjericão, decoradas com frutas tropicais!! 😍😍
.
🍀🍀🍀 Concorra a um pacote de viagem completo pra Jeri!! Regras no @vouprajeri 🍀🍀🍀
.
#jeri #jericoacoara #lagosta #lagosteiro #viajanteinveterado #vouprajeri #jericoacoareando #vemprajeri
...

82 2

Fala, viajantes!!!
Em Jericoacoara o passeio pro lado leste + barrinha ou passeio pra barrinha + buraco azul nos rende lindas fotos nas dunas. Eu e o Gui não deixamos passar e aproveitamos!!!! 🤗🤗🤗 E não posso deixar de falar do nosso super sorteio com parceiros incríveis!!!!
CORRE LÁ NO FEED DA @jhennymartins CURTE A FOTO OFICIAL E SIGA TODAS AS REGUINHAS. Boa sorte!!!! #viajanteinveterado #jeri #jericoacoara #sorteio #paraíso #ceara #brasil #viajarépreciso #sourbbv #brazil #brazil_repost
...

147 5

Fala, viajantes!!!
Quem aí já teve a oportunidade de ver esse pôr do sol lá na Lagoa do Amâncio???
Pra mim foi um dos mais bonitos que já vi!!! E estou doida pra voltar pra Jeri!!!
Aproveitando pra lembrar que você também pode conhecer, é só participar do SORTEIO a foto oficial está no insta da @jhennymartins corre lá e não perca essa chance!!! 🤗🤗🤗 #viajanteinveterado #JERI #jericoacoara #jijocadejericoacoara #lagoadoamancio #ceara #brasil #pordosol #viajarépreciso #viagem #viajarfazbem #sorteio #paraiso
...

97 5

Fala, viajantes!!!
Tudo bem com vocês??
Em Jericoacoara passamos um dia super bacana lá no @alchymistbeachclub
Ficamos na área VIP, que são bangalôs onde você paga R$100 reais por pessoa e esse valor é usado pra consumo. Super vale a pena!! Nós adoramos esse espaço.

Ahhh viajantes e não esqueçam de participar do super sorteio que está rolando valendo uma Viagem pra Jericoacoara 😍😍😍 a foto oficial está lá no perfil da @jhennymartins 🤗🤗🤗🤗 #viajanteinveterado #jericoacoara #jeri #thealchemist #ceara #vouprajeri #vemprajeri #brasil #lagoadoparaiso #viajarépreciso #viajar #viagemeturismo #sourbbv #jericoacoaraoparaisoéaqui
...

162 8

🎉🎉🎉Fala, viajantes!!
Tá rolando um super SORTEIO pra JERICOACOARA esse destino paradisíaco!! GOSTOU DA NOVIDADE??? Então siga as regrinhas e participe quantas vezes quiser🤷🏼‍♀🙆🏼‍♀ 👉🏻🎉🎁SORTEIO: VIAGEM PARA JERICOACOARA🏖 ⚠Para concorrer, você só precisa seguir as regrinhas abaixo:
👉🏻 1. Curtir a FOTO OFICIAL no Instagram da @jhennymartins
👉🏻 2. Marcar dois amigos nos comentários da FOTO OFICIAL;
👉🏻3. Seguir todos os perfis que o perfil do Instagram @vouprajeri segue (são apenas sete!);
👉🏻4. Inscrever-se nos canais Jhenny Martins (https://www.youtube.com/Jhennymartins), Viajante Inveterado (https://www.youtube.com/viajanteinveterado) e Anna Paola Make Up (https://www.youtube.com/annapaolamakeup) no YouTube. 👉🏻🤞🏻🍀Comente quantas vezes quiser, marcando amigos diferentes. Quanto mais amigos você indicar, mais chances terá de ganhar!
👉🏻NÃO VALE MARCAR: perfis falsos, celebridades, empresas.
👉🏻 O sorteio será realizado no dia 🚨⚠21/12/2019 AO VIVO e o seu perfil deverá estar aberto para checarmos se cumpriu as regras. ⚠PRÊMIO: Pacote de viagem para Jericoacoara (para 02 pessoas )
- ✅Passagens aéreas (ida e volta) desde a capital estadual mais próxima da cidade de residência do ganhador para o aeroporto de Jericoacoara (JJD);
- ✅04 noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã na Pousada Jerimar;
- ✅Traslados aeroporto/pousada/aeroporto, operados pela agência Jeri Nascido Na Vila;
- ✅02 passeios (lados Leste e Oeste), operados pela agência Jeri Nascido na Vila;
- ✅Seguro viagem com cobertura de R$ 60.000,00, fornecido pela Reisen Turismo.
⚠ A viagem deverá ser realizada na baixa temporada, de 01/03/2020 a 30/05/2020 (exceto feriados).
👉🏻A reserva deverá ser solicitada para a Reisen Turismo (com, no mínimo, 30 dias de antecedência) e estará sujeita à disponibilidade.
👉🏻O prêmio NÃO pode ser trocado por dinheiro. Só podem participar residentes no território nacional, maiores de 18 anos.

#viajanteinveterado #jeri #jericoacoara #sorteiojericoacoara #vemprajeri #vouprajeri #ceara #brasil
...

119 14



Booking.com





Guilherme Goss De Paula

Nascido em Tupã, no interior de São Paulo, sua primeira experiência internacional foi um intercâmbio na Alemanha - onde despertou seu interesse por conhecer o mundo. Trabalhou com turismo nos EUA, no Amazonas e em Santa Catarina. Graduou-se em Turismo e Hotelaria e abriu sua própria agência de viagens. Sempre em busca de novos destinos, acumula passagens por mais de 60 países. Como escritor-viajante, já participou de diversas edições dos guias O Viajante, além de ser colaborador voluntário dos sites TripAdvisor e Mochileiros.com. Sua melhor viagem é sempre a próxima!


2 respostas para “Minha terrível experiência em Bucareste”

  1. […] Leia o post seguinte: Minha terrível experiência em Bucareste […]

  2. […] Leia o post anterior: Minha terrível experiência em Bucareste […]

Deixe uma resposta

Viajante Inveterado 2018 © Todos os Direitos Reservados

Feito com ❤ por Brothers Filmes